Grupo do Comitê Municipal de Feira de Santana do Plebiscito Popular participa da festa do Bando Anunciador de 2014

Grupo do Plebiscito Popular na festa do Bando Anunciador de 2014.
Grupo do Plebiscito Popular na festa do Bando Anunciador de 2014.
Grupo do Plebiscito Popular na festa do Bando Anunciador de 2014.
Grupo do Plebiscito Popular na festa do Bando Anunciador de 2014.

O Bando Anunciador era uma manifestação composta de elementos da cultura popular que trazia para as ruas e becos da cidade o anúncio dos festejos em louvor a Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana. Extinto nos anos 1980, vários segmentos sociais e institucionais, vem, desde 2007, através dos diversos bandos que integram a festa, recuperando esta tradição que muito fala da memória da nossa região. O Bando tem como marco as manifestações políticas e o resgate de pautas como a corrupção, a homofobia, o direito das mulheres.

Ao som das fanfarras e dos sambas de roda, e com muita irreverência e animação, o bando da Constituinte, com fantasias de personagens históricos da Bahia (cabocla, Maria Felipa, Maria Quitéria) e representações emblemáticas (político corrupto e bancos do Bradesco e Itaú), trouxe a pauta do Plebiscito Popular por Reforma do Sistema Político Brasileiro para as ruas da cidade, com destaque no financiamento privado das campanhas eleitorais, na sub-representarão das mulheres, da juventude, dos negros e negras, d@s LGBTTs.

A festa Anunciada, a de Nossa Senhora Sant’Anna, acontece em 26 de julho de 2014 e foi também para anunciar que nesta data ocorrerá o Curso dos Mil em Feira de Santana e em todo o Brasil, que o bando da Constituinte foi para as ruas!

O objetivo é chamar a atenção da sociedade feirense para a campanha nacional do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, cujas coletas de votos acontecerão na semana da pátria, entre os dias 1 a 7 de setembro e o Curso dos Mil, que será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana, faz parte das atividades de formação de multiplicadores do Plebiscito.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.