Governos da Bahia e Federal entregam Centro Pan-Americano de Judô

Obras do Centro Pan-Americano de Judô é inaugurado pelo governador Jaques Wagner.Obras do Centro Pan-Americano de Judô é inaugurado pelo governador Jaques Wagner.
Obras do Centro Pan-Americano de Judô é inaugurado pelo governador Jaques Wagner.

Obras do Centro Pan-Americano de Judô é inaugurado pelo governador Jaques Wagner.

Nesta segunda-feira (28/07/2014), às 11h, o governador Jaques Wagner e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entregam as instalações do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. O empreendimento localizado na praia de Ipitanga contou com um investimento de R$ 33 milhões e é o mais novo e moderno centro de excelência de judô construído na América do Sul.

Construído pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte, a Confederação Pan-Americana de Judô e a prefeitura de Lauro de Freitas, o CPJ tem como objetivo servir de palco para a preparação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O centro ocupa uma área de 20 mil m² e tem três prédios, contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição e capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas e área de estacionamento com 325 vagas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos e sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]