

A edil Cíntia Daltro Machado, durante uma entrevista, falou sobre a 17ª legislatura, sensibilidade e visão intuitiva feminina e importância do respeito às opiniões divergentes. Nutricionista, Cíntia é filiada ao PSC, cumpre o terceiro mandato de vereadora e exerce também a função de corregedora da Casa da Cidadania.
Como está sendo sua experiência como vereadora?
Cíntia Machado – Sou vereadora de três mandatos, então aprendi muito durante esse período e é muito gratificante poder ajudar a população feirense.
Ascom: A senhora acha que as mulheres têm uma visão diferente dos problemas da cidade?
Cíntia Machado – Acho que não só as mulheres, mas as pessoas, geralmente, possuem visões diferentes dos problemas, mas o diferencial das mulheres é a sensibilidade, o olhar emocional de ver e sentir os problemas, o bom senso, a paciência, enfim, a mulher enxerga com mais prudência.
Durante todo o tempo que a senhora esteve aqui na Câmara, como vereadora, qual a sua avaliação desta legislatura?
Cíntia Machado – Tem sido uma boa legislatura, com novos colegas dedicados e empenhados em trabalhar pelo povo e pelo desenvolvimento da nossa cidade.
Quais os maiores desafios enfrentados?
Cíntia Machado – Durante essa longa caminhada, foram muitos, mas acho que o maior desafio é conviver e respeitar ideias contrárias, com tranquilidade e respeitando, acima de tudo, o colega.
Na condição de vereadora, como é sua relação com o prefeito José Ronaldo de Carvalho?
Cíntia Machado – A minha relação com o prefeito é excelente, de respeito e cordialidade, porém não extingue o meu dever de fiscalizar o Executivo.
Em sua opinião o que se pode melhorar na Câmara?
Cíntia Machado – A Câmara tem melhorado muito e acredito que, aos poucos, tudo que ainda precisa melhorar será melhorado a cada administração.