Feira de Santana: o premiado clássico infantil “Maria Minhoca” tem apresentação no Teatro da CDL

Cena da peça Maria Minhoca.
Cena da peça Maria Minhoca.
Cena da peça Maria Minhoca.
Cena da peça Maria Minhoca.

O público de todas as idades vai poder conferir neste sábado, dia 26, às 14 horas, no Teatro da CDL, o espetáculo “Maria Minhoca”, clássico infantil da literatura teatral brasileira encenado pela Companhia Teatral Cuca. Com texto de Maria Clara Machado, “Maria Minhoca” relembra a obra “Romeu e Julieta”, de William Shakeaspeare, sob a ótica dos palhaços.  O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister Buldog, já planejou outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. A apresentação integra a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert. Entrada gratuita. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes do espetáculo.

“Maria Minhoca” recebeu o Prêmio Funarte em 2004 de melhor espetáculo infantil do Norte – Nordeste, sendo agraciado em 2007 com sete premiações no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçui, no Espírito Santo e em 2013-2014 foi Premiado pelo Edital Kit Difusão do Teatro da Bahia (FUNCEB/SECULT).

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Serviço

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: Maria Minhoca (Cia Cuca de Teatro – BA)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 26/07/14 (sábado)

Horário: 14 h

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso já estarão sendo distribuídas uma hora antes da peça).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114953 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.