Em comunicado, JAC Motors nega mudança da fábrica para outro estado e confirma manutenção do projeto baiano

JAC Motors emite comunicado e reafirma construção da fábrica em Camaçari.
JAC Motors emite comunicado e reafirma construção da fábrica em Camaçari.
JAC Motors emite comunicado e reafirma construção da fábrica em Camaçari.
JAC Motors emite comunicado e reafirma construção da fábrica em Camaçari.

A JAC Motors emitiu comunicado, hoje (31/07/2014), oportunidade em que esclarece matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, sobre a mudança da fábrica projetada para Camaçari, para outro estado.

No comunicado, a JAC Motors confirma que ocorreram reuniões técnicas entre membros da empresa do setor de caminhões pesados, e representantes dos governos do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Mas, nega qualquer intenção em transferir o projeto da divisão de automóveis, que no momento encontra-se em fase de construção no polo industrial de Camaçari.

A Jac Motors destaca que são projetos distintos, com características societárias díspar, e que a fábrica de automóveis é uma decisão que foi tomada e encontra-se em curso, enquanto a proposta da fábrica de caminhões pesados ainda está em fase de estudo.

Confira o teor da nota

Comunicado

Por ocasião de reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de hoje (31.07), a JAC Motors esclarece:

* Membros da JAC Motors chinesa realizaram, entre os meses de maio e junho, reuniões de trabalho com representantes de governos estaduais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro para eventual instalação de uma planta industrial de Caminhões Pesados.

* Essas reuniões foram efetuadas por executivos da matriz da JAC Motors, da China, e não envolveram o Grupo SHC, importador brasileiro e representante da marca para automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil.

* Não há conclusões a respeito da viabilidade dessa planta de Caminhões Pesados. A JAC Motors China está levantando dados de mercado e estudando a possibilidade de instalação. Mas, reiteradamente, não há uma conclusão a respeito disso.

* Essa iniciativa da JAC Motors China (Divisão de Caminhões Pesados) em se reunir com governos estaduais não possui relação com a planta industrial já anunciada pela empresa, que envolve, como sócios, a própria JAC Motors China (Divisão de Automóveis), com 66% do investimento, e o Grupo SHC (34%).

* O Grupo SHC nega qualquer intenção de alterar a localização de sua planta industrial, lembrando que todas as etapas de terraplenagem já foram concluídas no terreno de Camaçari, BA, e as obras civis estão previstas para serem iniciadas em outubro.

Salvador, 31 de julho de 2014.

Leia +

Deputado Paulo Azi lamenta perda da JAC Motors e critica passividade do governador Jaques Wagner

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário