Eleições 2014: deputado Valmir Assunção elogia Dilma Rousseff em entrevista e dispara contra Aécio: “Não tem projeto”

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Valmir Assunção diz que falta projeto de país para oposição.
Valmir Assunção diz que falta projeto de país para oposição.
Valmir Assunção diz que falta projeto de país para oposição.
Valmir Assunção diz que falta projeto de país para oposição.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que busca a reeleição no pleito deste ano, teceu elogios à postura da presidente Dilma Rousseff (PT) na entrevista concedida ao Portal Uol, Folha, Jovem Pan e SBT na tarde desta segunda-feira (28/07/2014). Para o parlamentar petista, a chefe de Estado manteve a postura que lhe é peculiar, mostrando que conhece o Brasil. Ele confrontou a presença de Dilma com a do seu oponente, o tucano Aécio Neves, que, segundo Valmir, fugiu das perguntas sobre e o aeroporto que só ele utiliza em Minas Gerais.

“Na sabatina ao vivo na internet, Dilma não fugiu das questões, pelo contrário, chegou a responder sobre temas polêmicos sobre a Petrobras, economia e política, destacando que o Brasil vai seguir crescendo como aponta o Banco Central. Ela entende o país, diferente de Aécio que não tem projeto para a sociedade”, frisa Assunção.

A presidente Dilma respondeu também sobre a ação de Israel e considerou desproporcional. “Não acho que é um genocídio, acho que é um massacre”, declarou Dilma sobre a ofensiva de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza. De acordo com Valmir, o que acontece no oriente é o reflexo de um governo fundamentalista. “Não podemos comparar a morte de 800 pessoas, entre crianças, mulheres e pais de família com o 7 a 1. O que Dilma falou é certo, é desproporcional e se somos ‘anão diplomático’ por que esse burburinho todo?”, completa Assunção.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.