Eleições 2014 – Bahia: Zé Neto e Robinson Almeida realizam plenária com representantes das Fanfarras

Zé Neto e Robinson Almeida durante plenária com representantes das Fanfarras.

Zé Neto e Robinson Almeida durante plenária com representantes das Fanfarras.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia realizou, ao lado do candidato a deputado federal, o ex- secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, uma plenária com dezenas de representantes das Fanfarras do estado da Bahia para ouvir as demandas do segmento e discutir sobre a busca de melhorias e interlocução para a categoria. O encontro ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador.

Três entidades se fizeram presentes, levando lideranças de diversos municípios baianos para participar da discussão: a Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba); a Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB -BA); e a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia (FBF – BA). Demandas como a busca pelo reconhecimento da profissão de regente foram colocadas em pauta durante o debate.

Zé Neto destacou a importância do diálogo entre governo do Estado e o segmento, que vem ocorrendo, além do processo de evolução e amadurecimento das Fanfarras, na Bahia. “Estou muito feliz com a forma organizada que vem acontecendo essa integração, e estamos juntos nessa caminhada, buscando chegar a um denominador comum. Esse é um dos mais importantes movimentos da Bahia, que inspira nossos jovens, não só musicalmente, mas também em sua luta e tradição”, disse o deputado estadual.

Em seu pronunciamento, Robinson Almeida falou da evolução do movimento, que vem acontecendo e propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT), entre membros do governo do Estado e representantes do segmento, com o intuito de instituir um programa de apoio às Fanfarras baianas.

“Da mesma forma que o deputado Zé Neto, me sinto alegre em estar fazendo parte desse momento. Acredito que esse processo vai gerar muitos frutos, pois tudo que vem sendo conquistado pelo movimento, apresenta como base a ideia de organização, com apresentação de propostas e interlocutores colocando suas reivindicações”, afirmou Robinson.

Para o presidente da Licbamba, Luiz Carlos Souza da Silva, a realização da plenária demonstra o interesse e vontade do deputado Zé Neto, junto a Robinson Almeida, na busca de melhorias no segmento das Fanfarras. “Pela primeira vez na história, as Fanfarras baianas estão tendo o apoio do governo do Estado, através da interlocução que vem sendo feita por Zé Neto e Robinson. Conseguimos realizar o 1º Encontro das Fanfarras Campeãs, em março deste ano, na cidade de Cachoeira. Só temos a agradecer aos dois, pela parceria e crença no nosso trabalho”, comemorou Luiz.

Ainda participaram do encontro, a presidente da AFABA – BA, Raimunda Santana, e o presidente da FBF -BA, Edson Ribeiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]