Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa lembra investimentos do Estado na Capital e promete concluir e ampliar obras estruturantes

Rui Costa recebe incentivo da comunidade.
Rui Costa recebe incentivo da comunidade.
Rui Costa recebe incentivo da comunidade.
Rui Costa recebe incentivo da comunidade.

A caminhada de Rui Costa (PT) pela rua principal no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (24/07/2014), arrastou centenas de pessoas da comunidade, militância, deputados e vereadores que não desanimaram com a chuva e transformaram o evento político em festa. O candidato ao governo do estado pela coligação Pra Bahia Mudar Mais conversou com comerciantes e moradores e reforçou o compromisso de dar continuidade às obras estruturantes do governo do estado, que beneficiam a região.

Entre os projetos, Rui mencionou o corredor transversal II que ligará a região do Subúrbio até a Orla, em Piatã, onde está prevista a total reestruturação da Avenida Gal Costa. “É um dos projetos do Programa Mobilidade Salvador que tenho orgulho de ser o responsável pelo desenvolvimento, quando fui secretário da Casa Civil”, lembrou.

O Programa Mobilidade Salvador tem investimento de R$ 8,5 bilhões engloba obras que irão melhorar a mobilidade na cidade e criar novos vetores de desenvolvimento, sobretudo no miolo da cidade, onde está localizado do bairro de Pau da Lima. Além de intervenções físicas, como a duplicação da Gal Gosta, Rui registrou que o projeto vai implantar corredor exclusivo para ônibus e ciclovia. “O programa de mobilidade prevê a conclusão do metrô até Águas Claras / Cajazeiras e Lauro de Freitas, atravessando a Avenida Paralela”, explicou. “Com os novos corredores, o miolo da cidade, formado por Cajazeiras, Pau da Lima e subúrbio, passa a ser incluído em quatro estações do metrô, melhorando a rapidez e a segurança no transporte da população”.

A região de Pau da Lima também está incluída no programa de contenção de encostas, que tem R$ 156 milhões obras prioritárias, identificadas pelo Plano Diretor. “No total serão executadas contenções em 98 encostas, com trabalhos divididos em quatro grupos”, explicou Rui. “O grupo 1, com um total de 19 encostas, localiza-se prioritariamente nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima e São Caetano. O grupo 2, com 21 encostas, abrange os bairros do Retiro, Beiru, Liberdade e Cabula e o grupo 3, com mais 27 encostas, inclui os bairros de Brotas, Rio Vermelho e Federação. As 31 encostas restantes estão localizadas na Cidade Baixa e Subúrbio de Salvador”.

Nesta sexta-feira (24), Rui (governador), João Leão (vice-governador) e Otto (Senador) viajam com a Caravana 13 para a região da Serra Geral, para carretas nas cidades de Malhada de Pedra, Ibitira e Ibiassucê. Em Caetité participam da festa em homenagem a Nossa Senhora Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108210 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]