

O candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, disse não acreditar nos números apresentados na pesquisa do Ibope, divulgada pela Rede Bahia, de propriedade de apoiadores do seu adversário Paulo Souto. Coincidentemente, o resultado é veiculado pela emissora justamente no dia da inauguração do comitê eleitoral do democrata.
“Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhando para uma nova desmoralização”, disse Rui salientando que tem visitado municípios nas mais diversas regiões do estado. “O sentimento do povo é completamente diferente do resultado desta pesquisa”.
Sobre a pesquisa
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00006/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00237/2014. Ela foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
Leia +
Eleições 2014 – Bahia | Pesquisa Ibope indica liderança de Paulo Souto