Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto: “Não sou contra a ponte Salvador/Itaparica”

Paulo Souto na Tudo FM.
Paulo Souto na Tudo FM.
Paulo Souto na Tudo FM.
Paulo Souto na Tudo FM.

“Nunca disse que era contra a ponte Salvador/Itaparica”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia, em entrevista, na Tudo FM, na manhã desta segunda-feira (07/07/2014). Segundo ele, o problema do projeto é quem vai pagar a conta. “Quando a ideia foi lançada, em 2010, o governo disse que os recursos seriam privados. Agora a história já é outra”.

Souto disse que o estado não tem como bancar os R$ 5,5 bilhões em recursos públicos que estariam previstos dos R$ 7 bilhões inicialmente orçados para a ponte. “As finanças estaduais vão mal. O governo se tornou um devedor crônico. Está inadimplente com fornecedores de hospitais e escolas”.

O candidato a governador, no entanto, considerou que, no caso de o governo federal arcar com os investimentos por meio do PAC, não há porque haver contestação ao projeto. “No mais, é a velha mania do PT de querer atribuir aos adversários ser contra isto ou aquilo”, observou, ressaltando ainda uma prioridade que precisa da atenção federal: a duplicação da BR-101 no território baiano.

Depois de ouvir uma série de ouvintes reclamarem da saúde, educação e segurança pública, Paulo Souto assinalou que, quem for eleito, não poderá se esquivar de trabalhar para elevar a qualidade desses serviços públicos essenciais. “Não há dúvida que a situação só piorou nestes últimos sete anos e meio, embora a propaganda do governo insista na enganação”.

Com relação à saúde, no caso de eleito, Souto se comprometeu de, a partir do segundo ano, estabelecer um tempo máximo para que as pessoas façam seus exames e cirurgias. “Os pacientes serão cadastrado e haverá um controle rigoroso. Vamos acabar com essa desumanidade de as pessoas ficarem meses com as requisições de exames nas mãos e morrendo nas filas dos hospitais”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]