Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto e Geddel protestam contra fechamento de hospital em Nazaré

Paulo Souto critica fechamento de hospital.
Paulo Souto critica fechamento de hospital.
Paulo Souto critica fechamento de hospital.
Paulo Souto critica fechamento de hospital.

O candidato a governador, Paulo Souto, e seu companheiro da coligação “Unidos pela Bahia”, Geddel Vieira Lima, postulante ao Senado, afirmam ter deparado com mais um exemplo do descaso do governo petista com a saúde na Bahia neste domingo (27/07/2014): o fechamento do Hospital Gonçalves Martins, da Santa Casa de Misericórdia, em Nazaré das Farinhas.

A desativação do hospital filantrópico foi a principal reclamação das lideranças políticas e comunitárias que foram ao encontro com Paulo Souto e Geddel no Cine-Teatro Rio Branco, na manhã deste domingo, em Nazaré. “É inaceitável que o governador Jaques Wagner tenha assistido passivamente ao fechamento desta unidade hospitalar”, comentou Souto.

Para o candidato a governador, o não funcionamento do hospital prejudica principalmente a população mais pobre de Nazaré das Farinhas. “Infelizmente esta insensibilidade governamental se reproduz em toda a Bahia. A Santa Casa de Misericórdia tem longa tradição de serviços prestados à região”, observou.

Assim, a exemplo da saúde, Paulo Souto garantiu, se eleito, trabalhar bastante para resolver os problemas dos serviços públicos diretamente ligados à vida das pessoas, que incluem também a segurança pública e a educação. Ele ainda se comprometeu a recuperar o trecho da BA-001, entre Nazaré e Valença. “Não vamos fazer este tapa-buracos meia-sola que o governo está anunciando às vésperas das eleições”, afirmou.

À tarde, em comício, em Cansanção, com a comitiva reforçada pelos deputados estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento, além do ex-prefeito Zezito e o candidato Luciano Simões Filho,  Paulo Souto reafirmou seu compromisso com o sertão baiano. “Nas minhas veias, corre sangue sertanejo, eu nasci em Caetité. Sei das dificuldades de quem vive no semiárido. Por isso, vamos realizar um programa para o desenvolvimento desta região, com o novo Cabra Forte e a construção de novas barragens”.

Geddel, por sua vez, lembrou que o candidato petista teve voto na região, mas nada fez por ela. “Pois vamos mostrar a eles como o sertão deve ser tratado pelo governo, com muita atenção e trabalho”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.