Eleições 2014 – Bahia: Lídice da Mata se compromete a criar Agência de Desenvolvimento do Oeste

Lídice da Mata e Eliana Calmon durante atividade política.
Lídice da Mata e Eliana Calmon durante atividade política.
Lídice da Mata e Eliana Calmon durante atividade política.
Lídice da Mata e Eliana Calmon durante atividade política.

Criar uma Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia foi o compromisso firmado pela candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação ‘Um Novo Caminho Para a Bahia’  (PSB-Rede, PSL, PPL), em sua visita à cidade de Barreiras, no oeste do estado, na noite de domingo (06/07/2014), quando participou da abertura do 32ºExpoAgro.

“Hoje vemos nas ações dos órgãos federais e estaduais um bate cabeça, é um andando pro lado e outro para outro, é a repetição de investimentos semelhantes, é a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com os mesmos cursos da Universidade Federal do Oeste (Ufob). Precisamos fazer uma racionalidade dos esforços para com planejamento decidir metas em todas áreas e acompanha-las ano a ano para ter desenvolvimento mais integrado”, defendeu a candidata.

Lídice destacou que a principal meta para o Oeste é desenvolver a região de forma mais igualitária. “Hoje existem dois oestes, o do desenvolvimento do agronegócio; e o outro, do desemprego, da pobreza, dos pequenos agricultores precisando de apoio, e é para isso que o estado precisa atuar, integrar a Bahia”, concluiu.

Segundo ela, para criar esta nova estrutura não será necessário a criação de novos cargos que onerem mais os cofres públicos, mas apenas a reorganização da estrutura funcional. “Apresentei este projeto para a Secretaria de Planejamento do Estado por duas vezes – quando o secretário era o deputado Zezéu Ribeiro e também na gestão de Gabrielli –, mas a proposta não foi levada a diante”, lamenta ela.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário