Eleições 2014 – Bahia: Lídice da Mata promete mudanças na Segurança Pública

 "A violência começou a crescer ainda no governo Paulo Souto".

Lídice da Mata: “A violência começou a crescer ainda no governo Paulo Souto”.

A candidata ao governo pelo PSB Lídice da Mata afirmou, nesta terça-feira (29/07/2014), em entrevista à TV Aratu que fará uma gestão de Segurança Pública diferente dos dois governos anteriores – o do PT, com Jaques Wagner, e do DEM, com Paulo Souto. Ela fez críticas ao modelo das duas gestões e sugeriu uma nova concepção para a Segurança, baseada na proteção ao cidadão.

“A violência começou a crescer ainda no governo Paulo Souto. E um dos erros de Wagner foi manter o paradigma de combate à criminalidade da politica de segurança do governo Paulo Souto”, que, segundo ela, não deve se basear apenas no aumento do efetivo policial, na compra de mais equipamentos e mais armamentos, coletes à prova de balas e munição.

Lídice falou da experiência de estados e municípios internacionais, como o caso de algumas localidades da Colômbia, que utilizou uma política diferente. “Cidades que diminuíram a criminalidade mundo afora o fizeram com a criação de uma forte rede de proteção social e com a integração entre o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Defensoria, Ministério Público e sociedade organizada.

Demagogia

Na entrevista, Lídice também criticou a demagogia de adversários que apresentam propostas “que não terão condições de executar”. “Eu não vim aqui para ficar fazendo demagogia de última hora, para dizer que vou acabar com a criminalidade na Bahia. Posso dizer que vou diminuir a criminalidade”, disse.

Ela também afirmou que não tem interesse em uma disputa de ataque aos adversários, cenário que tem se desenhado entre os candidatos Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM).  “Quem sai melhor no debate não é quem fica brigando com o outro, falando mal do outro. O bom politico é aquele que apresenta sua proposta, que deixa claro o que pensa para a população”, completou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]