Eleições 2014 – Bahia: senadora Lídice da Mata defende turismo para desenvolver economia

Lídice da Mata defende mais recursos para o turismo.
Lídice da Mata defende mais recursos para o turismo.
Lídice da Mata defende mais recursos para o turismo.
Lídice da Mata defende mais recursos para o turismo.

Ativar as cadeias produtivas relacionadas ao turismo, melhorar a infraestrutura turística e promover os destinos do estado são desafios que a candidata a governadora Lídice da Mata, da Coligação Um Novo Caminho para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL), elenca como prioritários para ajudar a desenvolver a economia do estado. Lídice participou ontem à noite da abertura do 6º Salão do Chocolate, em Ilhéus, onde falou sobre o assunto.

“O Roteiro do Chocolate, em Ilhéus, por exemplo, pode revigorar tanto a produção do cacau e a indústria de beneficiamento do chocolate, como atrair turistas e ajudar a movimentar a economia do sul do estado. É um atrativo que merece investimento e promoção”, destacou Lídice. Ela salientou que, com o mesmo dinheiro investido, a cada emprego gerado na indústria são criados 4 no turismo. “Se trabalharmos com planejamento, o turismo nos dá um desenvolvimento sustentável, que ajuda a preservar nossa natureza e nossa cultura”, completou.

Lídice destacou seu compromisso com a área, em reunião com trade turístico realizada antes do evento. “Como governadora, serei a governadora do turismo como sou a senadora do turismo, que é como sou reconhecida pelo trade turístico. As ações de turismo em nosso estado terão prioridade, centralidade em meu governo. Reconheço no turismo enquanto atividade econômica uma das principais vocações do estado da Bahia, que gera emprego e renda para a população”, completou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]