

“A agropecuária terá voz na Assembléia Legislativa”, essa é a proposta do engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ex-secretário da Agricultura da Bahia, que deixou o cargo no início do ano para concorrer a uma vaga de deputado estadual. Neste sábado (19/07/2014) às 11 horas, no Resort Catussaba, em Itapuã, ela lança sua candidatura em evento que promete ser dos mais concorridos, com as presenças de amigos e apoiadores.
“A agropecuária é um dos mais importantes setores da economia do Estado, respondendo por 24% do PIB, 30% dos empregos e 42% das exportações, e precisa ter voz no legislativo”, afirma Salles, lembrando que 33% da população baiana é rural, a maior do Brasil, concentrando 665 mil famílias de agricultores, ou seja, mais de três milhões de pessoas, que representam 15% desse segmento no País. Além disso, a Bahia aparece em primeiro lugar no ranking de inúmeras culturas.
Salles lembra ainda que há na Assembléia Legislativa deputados que representam muito bem os policiais, os petroleiros, os eletricitários, os bancários, os professores e os rodoviários, dentre outros segmentos. Mas, questiona: quem representa incondicionalmente a agropecuária?
Engenheiro agrônomo, com mais de 20 anos de sua vida dedicado ao campo, Salles percorreu nos últimos três anos e meio mais de 300 municípios, debatendo com os pequenos, médios e grandes produtores as necessidades desse importante segmento. “Conheço cada canto da Bahia, e sei dos problemas e as demandas desse setor. Por isso nossa bandeira é que o homem do campo, a agropecuária, desde a agricultura familiar até a empresarial, tenha na Assembléia Legislativa um representante com conhecimento de causa”, afirma Eduardo Salles.