Eleições 2014 – Bahia: ex-prefeito de Feira de Santana retira candidatura à deputado estadual

Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.
Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.
Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.
Tarcízio Pimenta desiste de candidatura.
Documento encaminhado por Tarcízio Pimenta ao TRE.
Documento encaminhado por Tarcízio Pimenta ao TRE.

O médico e ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta abriu mão de concorrer às eleições de 2014. Ele está filiado ao partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e concorreria ao quinto mandato na Assembléia Legislativa da Bahia.

A decisão de retirar a candidatura foi motivada, entre outras coisas, pela insegurança provocada pela dupla filiação em duas coligações, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral.

O pedido de retirada de candidatura foi protocolado dia 29 de julho, junto ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Lourival Almeida Trindade (cópia anexa).

Tarcízio Pimenta é um político de vasto currículo na Bahia. Foi vereador em Feira de Santana, entre os anos de 1993 e 1994, sendo eleito deputado estadual pela Bahia, por quatro mandatos consecutivos, no período de 1995 a 2007.

Em 2008, foi eleito prefeito de Feira de Santana com 54,14% dos votos válidos. Dirigiu o Poder Executivo entre os anos de 2009 e 2012.

Tarcízio Pimenta também é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1983, com especialização em Cirurgia Geral no Hospital Roberto Santos. É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1984.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114895 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.