Deputado Valmir Assunção critica postura do alcaide de Salvador com relação ao cumprimento das Leis, e afirma que ACM Neto é conhecido como “prefeito do imposto”

Deputado Valmir Assunção afirma que ACM Neto desrespeita ordenamento jurídico do país.
Deputado Valmir Assunção afirma que ACM Neto desrespeita ordenamento jurídico do país.
Deputado Valmir Assunção afirma que ACM Neto desrespeita ordenamento jurídico do país.
Deputado Valmir Assunção afirma que ACM Neto desrespeita ordenamento jurídico do país.

Na sessão plenária da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (15/07/2014) o clima esquentou e o debate em torno da criação das novas políticas metropolitanas da Bahia teve outro capítulo. Durante discurso, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu a instalação de uma empresa para estabelecer regras tanto para o transporte público quanto para a mobilidade urbana. “É uma entidade que vai ajudar os prefeitos da região a terem cada vez mais sintonia e unidade na aplicação das políticas públicas, estabelecendo regras para a região metropolitana. A entidade foi aprovada pela Assembleia Legislativa”, aponta o petista.

Para Valmir, não há surpresa na declaração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) de não participar da ação, ele alegou “não ver legitimidade em uma entidade aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia”. “Ou seja, o prefeito de Salvador está dizendo que não concorda com as leis estabelecidas no estado e isso é grave. Até porque ele já foi deputado federal, sabe o papel do legislador e a Assembleia aprovou a lei criando essa entidade metropolitana em que todos os municípios vão participar. Mas o prefeito se nega a participar, justamente porque ele, em Salvador, é o gestor que está sendo reconhecido como o ‘prefeito do imposto’. Tudo é para ganhar dinheiro”, dispara Assunção.

Ainda de acordo com o deputado petista, a prefeitura da capital baiana abriu licitação para os ônibus “porque quer arrecadar R$ 180 milhões”. Valmir diz que as empresas de transporte coletivo que queiram operar o transporte têm que pagar para a prefeitura. “Era pra ser ao contrário, deveriam estabelecer uma tarifa mais baixa para a população e não estão fazendo isso. É uma licitação apenas para arrecadar dinheiro e não para baratear a passagem e melhorar a qualidade dos transportes”, completa.

Leia +

Deputado Valmir Assunção critica postura do prefeito de Salvador com relação ao cumprimento e respeito às Leis

Deputado Afonso Florence: “Os soteropolitanos estão preocupados porque a administração de ACM Neto desanda para o pior”

Salvador | Gestão de ACM Neto é acusada de grave ilegalidade ao promover audiência pública sobre Linha Viva. Ação foi ajuizada no STF

Prefeito de Salvador, ACM Neto age como déspota ao desrespeitar Leis e impor vontade

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]