Deputada Graça Pimenta homenageia Arquidiocese de Feira de Santana

Catedral Metropolitana de Sant'Ana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Catedral Metropolitana de Sant'Ana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Catedral Metropolitana de Sant'Ana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Catedral Metropolitana de Sant’Ana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Com o lema episcopal “Somos Todos Irmãos”, a Arquidiocese de Feira de Santana tem uma sintonia muito forte com os católicos da região onde está inserida, o que a torna uma das mais atuantes do Estado. A instituição completa 52 anos de fundação nesta segunda-feira (21/07/2014) e, para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL).

“Nesta data de grande significado para as comunidades católicas de Feira de Santana e região, quero aplaudir a Arquidiocese de Feira de Santana, desejando que as bênçãos de Deus sejam cada vez mais derramadas sobre os seus líderes, homens muito importantes para a manutenção da fé cristã”, declara a parlamentar, a qual solicitou que o documento chegue ao conhecimento do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian; da comunidade católica ligada a Arquidiocese feirense e da imprensa regional.

Formada por 19 municípios, o que abrange a uma população estimada em 883 mil habitantes, a Arquidiocese de Feira de Santana que se conhece hoje começou a ser formada em 1962, quando a Diocese foi constituída pela igreja. Via de disseminação da palavra de Deus e do amor ao próximo, a instituição conquistou cada vez mais adeptos ao longo do tempo e se consolidou no cenário católico.

A ascensão ao título de Arquidiocese veio em 16 de janeiro de 2002 através do Papa João Paulo II. Na mesma oportunidade o Bispo da instituição foi elevado à dignidade de Arcebispo Metropolitano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]