Deputada Graça Pimenta destaca 46 anos do 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana.
35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana.
35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana.
35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana.

O 35º Batalhão de Infantaria (BI) – Batalhão Luiz Barbalho Bezerra -, localizado no município de Feira de Santana, completa 46 anos de fundação neste sábado (05/07/2014). Para celebrar a passagem da data comemorativa, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). A parlamentar solicitou que o documento chegue ao conhecimento do comandante do órgão, o Tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos; e da população feirense através da imprensa local.

“Nesta importante data quero aplaudir o 35º BI por sua trajetória de bravura e solidariedade, contribuindo para a soberania do povo brasileiro e orgulhando a população de Feira de Santana”, afirma Graça Pimenta na moção. Ainda no documento, a parlamentar destacou: ““Braço Forte. Mão Amiga. Nesse Você Pode Confiar”. Esse é o lema do Exército Brasileiro, muito bem colocado em prática pelo 35º Batalhão de Infantaria (BI). Em períodos de grande necessidade, como na greve da Polícia Militar (PM) de 2012, a brava tropa do batalhão feirense sai às ruas para garantir a segurança da sociedade. Em anos recentes, membros da tropa participaram das missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti”.

Ação Social

Ciente também do papel social que possui, o 35º BI apoia campanhas beneficentes em Feira de Santana, a exemplo da “Ganhe um Sorriso”, desenvolvida pela TV Subaé, que arrecada brinquedos, alimentos, roupas e sapatos para menores carentes.

Sentinela do Sertão

O fato de o batalhão estar localizado no Polígono das Secas foi determinante para que ele ficasse conhecido por muitos anos também como o “Batalhão Sentinela do Sertão”. O nome “Luiz Barbalho Bezerra” foi adotado em 1996, em homenagem ao resistente homônimo que, no século XVII, passou pela microrregião feirense com uma marcha para expulsar os invasores holandeses da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.