Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de julho 2014

Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.

Casamento coletivo

Aproximadamente 300 casais estão inscritos para o casamento coletivo que a Prefeitura Municipal realiza no próximo mês de setembro em Feira de Santana, com união matrimonial com efeito no civil, através de parceria entre o poder publico municipal e a Justiça, o que já virou uma tradição em todo o Brasil e em Feira não é diferente. Para participar do casamento coletivo os candidatos não terão despesas, com os custos, absorvido pelo município, desde espaço para a cerimônia, decoração, cadeiras, sonorização e equipe de apoio. Até agora não se tem conhecimento da inscrição de união conjugal entre pessoas do mesmo sexo para o próximo mês.

Modernização do trânsito

O projeto de modernização de sinalização do trânsito de Feira de Santana está em fase final de implantação, segundo declarou à mídia, o superintendente Municipal de Trânsito Francisco Junior. Segundo o mesmo, estão sendo implantados a Central de Controle Operacional Semafórico (CCO), faixas elevadas de pedestre, e pórticos e semipórticos. A previsão é que a entrega dos serviços seja feita no próximo mês.

Bienal expõe Romero

A 3ª Bienal da Bahia chega ao Museu de Arte Sacra levando ao público uma exposição com as obras de César Romero. O artista feirense reúne trabalhos ainda inéditos no estado, como pinturas, desenhos e fotografias. Durante à mostra de arte, César fará uma homenagem ao crítico catarinense e amigo de décadas Harry Laus, que ganha espaço exclusivo no Museu, onde serão reunidos seus livros, artigos e fotos. A exposição pode ser vista de 29 de julho até 07 de setembro e a entrada é gratuita.

Animais de estimação

Com a finalidade de buscar garantir aos proprietários de animais de estimação o fácil acesso às informações precisas e fidedignas sobre a qualificação do profissional que irá prestar os serviços de banho e tosa, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou o projeto de Lei nº 20.855/2014 na Assembleia Legislativa (AL). A proposição visa prevenir o contágio e a proliferação de zoonoses, lesões e falhas nos procedimentos. De acordo com a parlamentar, quem tem um animal de estimação certamente tem apreço por sua saúde, segurança e bem-estar. Na atualidade, é muito grande o numero de animais de estimação e é preciso uma medida destas.

Aniversario do MAC

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC) está comemoramdo 18 anos de atividades com uma vasta programação artística e cultural desde ontem, que teve solenidade às 20h e contou com uma exposição de diversos artistas locais, lançamento de livro e música. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa
Casamento

Logo mais às 20 horas, no Vale do Loire, durante uma ultra recepção, o executivo Sílvio Pedra Cruz Junior e sua esposa Daniela Barros estarão recebendo convidados da sociedade brasileira para a festa de apresentação da sua filha Bruna, que completa hoje 15 anos. O pai da debutante, Sílvio Pedra (executivo da Cencosud, que hoje controla a rede de lojas Perini), fez questão do melhor para esse grande dia e na oportunidade será servido menu internacional regado ao melhor escocês legitimo e honesto além de champanhota francesa à 450 convidados que desfrutarão do Buffet Gourmet Teen, criado por Ana Lúcia Martins do requintado Mignon. Será uma noite elegante e inesquecível que reunirá figuras da sociedade brasileira e internacional.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3314 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.