Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de julho 2014

Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.
Adenilda Martins entre João Cavalcanti Neto e Benicio Cavalcanti, socialmente.

Casamento coletivo

Aproximadamente 300 casais estão inscritos para o casamento coletivo que a Prefeitura Municipal realiza no próximo mês de setembro em Feira de Santana, com união matrimonial com efeito no civil, através de parceria entre o poder publico municipal e a Justiça, o que já virou uma tradição em todo o Brasil e em Feira não é diferente. Para participar do casamento coletivo os candidatos não terão despesas, com os custos, absorvido pelo município, desde espaço para a cerimônia, decoração, cadeiras, sonorização e equipe de apoio. Até agora não se tem conhecimento da inscrição de união conjugal entre pessoas do mesmo sexo para o próximo mês.

Modernização do trânsito

O projeto de modernização de sinalização do trânsito de Feira de Santana está em fase final de implantação, segundo declarou à mídia, o superintendente Municipal de Trânsito Francisco Junior. Segundo o mesmo, estão sendo implantados a Central de Controle Operacional Semafórico (CCO), faixas elevadas de pedestre, e pórticos e semipórticos. A previsão é que a entrega dos serviços seja feita no próximo mês.

Bienal expõe Romero

A 3ª Bienal da Bahia chega ao Museu de Arte Sacra levando ao público uma exposição com as obras de César Romero. O artista feirense reúne trabalhos ainda inéditos no estado, como pinturas, desenhos e fotografias. Durante à mostra de arte, César fará uma homenagem ao crítico catarinense e amigo de décadas Harry Laus, que ganha espaço exclusivo no Museu, onde serão reunidos seus livros, artigos e fotos. A exposição pode ser vista de 29 de julho até 07 de setembro e a entrada é gratuita.

Animais de estimação

Com a finalidade de buscar garantir aos proprietários de animais de estimação o fácil acesso às informações precisas e fidedignas sobre a qualificação do profissional que irá prestar os serviços de banho e tosa, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou o projeto de Lei nº 20.855/2014 na Assembleia Legislativa (AL). A proposição visa prevenir o contágio e a proliferação de zoonoses, lesões e falhas nos procedimentos. De acordo com a parlamentar, quem tem um animal de estimação certamente tem apreço por sua saúde, segurança e bem-estar. Na atualidade, é muito grande o numero de animais de estimação e é preciso uma medida destas.

Aniversario do MAC

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC) está comemoramdo 18 anos de atividades com uma vasta programação artística e cultural desde ontem, que teve solenidade às 20h e contou com uma exposição de diversos artistas locais, lançamento de livro e música. A iniciativa é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa
Casamento

Logo mais às 20 horas, no Vale do Loire, durante uma ultra recepção, o executivo Sílvio Pedra Cruz Junior e sua esposa Daniela Barros estarão recebendo convidados da sociedade brasileira para a festa de apresentação da sua filha Bruna, que completa hoje 15 anos. O pai da debutante, Sílvio Pedra (executivo da Cencosud, que hoje controla a rede de lojas Perini), fez questão do melhor para esse grande dia e na oportunidade será servido menu internacional regado ao melhor escocês legitimo e honesto além de champanhota francesa à 450 convidados que desfrutarão do Buffet Gourmet Teen, criado por Ana Lúcia Martins do requintado Mignon. Será uma noite elegante e inesquecível que reunirá figuras da sociedade brasileira e internacional.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]