Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de julho de 2014

O prefeito  José Ronaldo de Carvalho e esposa Ivanete com   Paulo Souto, ao chegarem para a missa de Ação de Graças  pelo aniversário do alcaide na  Igreja Senhor dos Passos, na noite de sexta-feira, 18.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e esposa Ivanete com Paulo Souto, ao chegarem para a missa de Ação de Graças pelo aniversário do alcaide na Igreja Senhor dos Passos, na noite de sexta-feira, 18.

O secretário da Industria e Comercio James Silva Santos Correia saudou o legendário construtor e saudoso Norberto Odebrecht.

O secretário da Industria e Comercio James Silva Santos Correia saudou o legendário construtor e saudoso Norberto Odebrecht.

Dom Itamar Vian festejado pelo aniversário da Arquidiocese de Feira de Santana.

Dom Itamar Vian festejado pelo aniversário da Arquidiocese de Feira de Santana.

A volta da 25 de Março

A Sociedade Filarmônica 25 de Março de 2014 promove na quinta-feira, 7 de agosto, à tarde, a abertura oficial das atividades da Escola de Música Maestro Estevam Moura em evento que ocorrerá no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, da Fundação Senhor dos Passos. Na oportunidade, benfeitores da instituição que apóiam a iniciativa com a doação de instrumentos musicais para a revitalização da secular Filarmônica – patrimônio cultural de inestimável valor para Feira de Santana – receberão camisas com a marca renovada da Vinte e Cinco.

James Correia à Odebrecht

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, disse que o passamento do empresário Norberto Odebrecht encerra a trajetória física de um grande empreendedor, mas não o seu legado como empresário e, principalmente, cidadão. “Ele foi, literalmente, uma universidade viva. Ao longo de sua vida, desde que se formou em Engenharia, na Escola Politécnica, em 1944, Dr. Norberto construiu uma verdadeira academia para transmitir conhecimentos e formar homens de negócios na Bahia. Basta lembrar, por exemplo, que a OAS foi fundada por três ex-odebrechtianos”, destaca Correia.

Festa para Ethel

Para um brinde com taça de champanhota na Veruschka, na cap, acontecerá sexta feira próxima, comemoração da data aniversária de Ethel Baratz capitaneada por Suca Baratz. Já no dia seguinte este viajará para compras no sul do país.

Arquidiocese

Com o tema episcopal “Somos Todos Irmãos”, a Arquidiocese de Feira de Santana tem uma sintonia muito forte com os católicos da região onde está inserida, o que a torna uma das mais atuantes do Estado. A instituição completou 52 anos de fundação ontem e, para celebração da data, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). Formada por 19 municípios, o que abrange a uma população estimada em 883 mil habitantes, a Arquidiocese de Feira de Santana que se conhece hoje começou a ser formada em 1962, quando a Diocese foi constituída pela igreja. Via de disseminação da palavra de Deus e do amor ao próximo, a instituição conquistou cada vez mais adeptos ao longo do tempo e se consolidou no cenário católico. A ascensão ao título de Arquidiocese veio em 16 de janeiro de 2002 através do Papa João Paulo II. Na mesma oportunidade o Bispo da instituição dom Itamar Vian foi elevado à dignidade de Arcebispo Metropolitano.

Jornada de Cardiologia

Para discutir doenças, formas de tratamento e como preveni-las, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Feira de Santana promoverá nos dias 1 e 2 de agosto a XXII Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. O evento, que é aberto a estudantes e profissionais das mais diversas áreas de saúde, será realizado no auditório de um hotel da cidade ao lado Boulevard Shopping. “O Transplante Cardíaco” e “Doença de Chagas” são alguns dos temas que serão discutidos em conferências, debates e mesas redondas que integram a programação , que conta com palestrantes de diversos estados.

“Promover a educação continuada e qualificação dos nossos profissionais é um dos principais objetivos da SBC-Feira de Santana. Ficamos felizes também em poder contemplar a participação de estudantes em nossos eventos científicos. No final das contas, quem ganha é a comunidade que pode contar com profissionais cada vez mais qualificados”, destacou o cardiologista Edval Gomes, presidente da entidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de julho de 2014"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*