Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de julho de 2014

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo.

O criador Luis Alberto Falcão teceu comentários sobre a 1ª. Exposição de Cavalo Campolina e Jumento Pêga.

O criador Luis Alberto Falcão teceu comentários sobre a 1ª. Exposição de Cavalo Campolina e Jumento Pêga.

O aniversariante da semana que passou o jurisconsulto Vitalmiro Cunha.

O aniversariante da semana que passou o jurisconsulto Vitalmiro Cunha.

Associação Comercial em Semana Baiana

Difundir o empreendedorismo e estimular a criação de um ambiente favorável à inovação. Estes são os objetivos da I Semana Baiana de Empreendedorismo e Inovação que a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) realizará de 25 a 27 de novembro, em parceria com a RK Assessoria, Gestão e Projetos e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fabesp).

Também estarão em debate soluções e tecnologias de apoio ao empreendedor. De acordo com o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, o evento será uma ação direcionada para empresários, gestores, profissionais e estudantes de áreas ligadas ao comércio. A ideia é construir uma rede de informações e conhecimentos em prol do estímulo à cultura do empreendedorismo e de inovação, abrangendo não somente Feira de Santana, mas toda a região. Com o projeto aprovado por edital pela Fabesp, a I SBEI será realizado no auditório da ACEFS.

Campanha Heineken

Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, apresenta a sua mais recente campanha global, “Cities of the World”, com o objetivo de inspirar as pessoas a vivenciar novas aventuras, desvendando os segredos de suas cidades. A campanha inclui um filme de 2 minutos, ativação digital, uma promoção e edição especial de seis garrafas Heineken. Para participar, as pessoas precisam ter mais de 18 anos para acessar o site da promoção e inserir um pin code que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas. A promoção, que dá direito a um acompanhante para cada vencedor, é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e vai anunciar os quatro sortudos no dia 1 de novembro. Esta famosa cervejaria possui um unidade industrial em Feira de Santana.

Carnet social

Com um jantar em família em sua residência, foi comemorada a data aniversária de Luci Silva, esposa do industrial Carlos Augusto Pimenta Silva.. . Também foi bastante felicitado pelo seu nat, o jurisconsulto Vitalmiro Cunha, ex presidente da OAB Bahia – seccional e figura expressiva da musica e letras em Feira de Santana.

Projetos

Um total de 45 projetos aptos – que somam R$ 374.690,00 – e 72 projetos inaptos. Este o balanço do Pró-Cultura/Esporte divulgado na quinta-feira, 17, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os aprovados podem pegar seus certificados e os proponentes que quiserem entrar com recurso, devem encaminhar e-mail com a solicitação ou podem deixar ofício endereçado ao presidente do Conselho Gestor do Programa Pro-Cultura/Esporte, Jailton Batista, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no prazo máximo de 48 horas.

Expo de cavalo e jumento

Desde terça-feira,15, foi realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, a 1ª Exposição do Cavalo Campolina e Jumento Pêga e que se encerrou ontem e teve como objetivo atrair expositores e criadores de vários estados do Brasil, além de chamar a atenção para os benefícios do cruzamento entre essas duas raças. De acordo com um dos organizadores da exposição, Luiz Alberto Falcão, 70 expositores de cinco estados brasileiros participam do evento. Eles vêm de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Paraná, além da própria Bahia.

Ele afirma ainda que este é um evento que tem uma média de 500 animais no parque. “Talvez seja a maior evento do Brasil de cavalo Campolina e, seguramente, do jumento Pêga, que fará parte do calendário de eventos da Bahia e Feira de Santana. É uma exposição muito segmentada, de pessoas ligadas ao cavalo. É uma festa de pecuaristas. Além disso, Feira está inserida no meio dos criadores de cavalo: hoje tem de dois mil a dois mil e quinhentos cavalos para cavalgada e esporte. É uma atividade econômica”, pontuou Luiz Alberto. Com dados do Acorda Cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]