Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de julho de 2014

Governador Jaques Wagner e a Região Metropolitana de Feira de Santana, quando terá seu Colegiado e funcionamento?
Governador Jaques Wagner e a Região Metropolitana de Feira de Santana, quando terá seu Colegiado e funcionamento?
Governador Jaques Wagner e a Região Metropolitana de Feira de Santana, quando terá seu Colegiado e funcionamento?
Governador Jaques Wagner e a Região Metropolitana de Feira de Santana, quando terá seu Colegiado e funcionamento?
José Carlos Moraes Lima, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana,  2º vice-presidente da Fecomércio, Nágila Andrade, Sônia Moraes Lima, e Carlos Andrade, eleito presidente da Fecomércio-BA.
José Carlos Moraes Lima, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, 2º vice-presidente da Fecomércio, Nágila Andrade, Sônia Moraes Lima, e Carlos Andrade, eleito presidente da Fecomércio-BA.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho que o aniversariante de ontem com muita festa.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho que o aniversariante de ontem com muita festa.

O aniversário do Prefeito José Ronaldo

Como vem ocorrendo anualmente, neste dia,18, foi comemorado ontem, o aniversário do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, que começou às seis horas da manhã com uma alvorada em frente à sua residência na rua Barão do Rio Branco, continuando com um café da manhã no Billy Eventos (antigo Roque’s Buffet) que se prolongou até ao meio dia e se concluiu com missa festiva de agradecimento, na Igreja Senhor dos Passos, às 18 horas.

Primeira reunião do Colegiado

O Governo da Bahia e os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) realizaram na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, a primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador, autarquia intergovernamental de regime especial criada após a aprovação da Assembleia Legislativa. O governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, e prefeitos da RMS participaram do evento. Instituída pela Lei Complementar Nº 41, de 13 de junho de 2014, a Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador tem como objetivo, segundo o seu regimento provisório, “instituir diretrizes sobre o planejamento, a organização e a execução de funções públicas de interesse comum, a serem observadas pela Administração Direta e Indireta do Estado e dos Municípios integrantes da Região Metropolitana”. As prioridades serão definidas pelo Colegiado, mas o Plano Diretor de Desenvolvimento. Metropolitano, Mobilidade e Transporte Coletivo, Saneamento e Habitação Popular são alguns dos temas mais urgentes. Governador Wagner, agora, Feira de Santana, aguarda o mesmo com a sua Região Metropolitana.

Festival de teatro

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, abre inscrições para grupos de todo o Brasil para participarem do 7º FENATIFS – FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA QUE SERÁ REALIZADO NO PERÍODO DE 01 A 12 DE OUTUBRO DE 2014.

Cooperação técnica

A Universidade Estadual de Feira de Santana e a Saint Thomas, instituição de ensino superior do Canadá, articulam acordo de cooperação técnica, cientifica e cultural. Na manhã de quinta-feira ultima, o professor canadense Christian Mbarga foi recebido na Uefs e tratou de temas como a promoção de estudos e pesquisas, formação de recursos humanos, intercâmbio de alunos e professores, além de desenvolvimento de tecnologias alternativas. Christian Mbarga foi recebido pelo professor Humberto Oliveira, coordenador do Centro de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-Afro-Americanas, por Sandro Penelu, subgerente da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), e Rita Castro, da coordenação de Mobilidade Acadêmica da Uefs.

Lançamento

O Direito analisado sob a ótica do Cristianismo, com temas atuais e polêmicos envolvendo Direito e Religião, é tema de obra escrita por juristas de diversos estados brasileiros, dentre eles o advogado Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana . O lançamento ocorreu ontem, às 19h, em Salvador, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.

Encontro secreto

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete, terça-feira,15, o ex-deputado estadual Osmar Torres, pai do deputado federal Fernando Torres (PSD), e dos empresários Nilton Torres e Osmar Torres Filho, sendo que estes dois últimos estiveram presentes. Sobre o encontro, nada foi ventilado. Sabe-se que existe um abismo político entre o alcaide e o deputado Fernando Torres.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3137 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]