Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de julho de 2014

A executiva Adriana dos Santos Teodorio já está no comando da Coelba em Feira de Santana, procedente de Itabuna.
A executiva Adriana dos Santos Teodorio já está no comando da Coelba em Feira de Santana, procedente de Itabuna.
A executiva Adriana dos Santos Teodorio  já está no comando da Coelba em Feira de Santana, procedente de Itabuna.
A executiva Adriana dos Santos Teodorio já está no comando da Coelba em Feira de Santana, procedente de Itabuna.
O  secretario da Agricultura do Estado  Jairo Carneiro veio  prestigiar exposição de eqüídeos no Parque  João Martins da Silva.
O secretario da Agricultura do Estado Jairo Carneiro veio prestigiar exposição de eqüídeos no Parque João Martins da Silva.

Muda direção da Coelba em Feira

Após 1 ano e 6 meses à frente da gestão da Unidade Regional de Atendimento da Coelba em Feira de Santana, acaba de ser transferido para Salvador, onde assumirá a gerência de Atendimento a Clientes da Coelba,Carlos Humberto Morais. Desde terça feira, a Unidade Regional em Feira de Santana já tem como nova gestora Adriana dos Santos Teodorio. Trata-se de uma profissional também com larga experiência na área de atendimento. A mesma ocupava anteriormente a gestão da Unidade de Atendimento de Itabuna.

Exposição de Cavalo e Jumento

A Bahia possui o maior plantel de equídeos do Brasil, liderança conquistada desde os ciclos econômicos do cacau e da cana-de-açúcar, atividade que gera milhares de postos de trabalho, avalia o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, que participou desde ontem, da I Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega, no município baiano de Feira de Santana. “A Bahia é o cenário ideal para realização desta exposição inédita, e mais uma prova que o Estado se consolidou como destino dos maiores eventos nacionais e internacionais do setor agropecuário, fruto da ação de atração desenvolvida pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri)”, comemora o secretário da Agricultura.

Expo de grande porte

Segundo Luis Alberto Falcão, presidente do Núcleo de Pega da Bahia, a I Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega tem o objetivo de incentivar o cruzamento dessas raças, cujos resultados são burros e mulas, híbridos muito bons de marcha e de resistência maior que os cavalos Campolina e o jumentos Pega, trazendo uma nova proposta para os criadores. De acordo com ele, o Brasil é o terceiro no ranking de eqüídeos, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Essa é a maior exposição das raças realizada atualmente no Brasil, e vai contar com a participação de criadores de nove estados brasileiros, entre eles Paraná, Espírito Santo e São Paulo.

“Teremos no parque de exposições mais de 600 animais, só dessas duas raças, de grandes expositores”, informa Lúcia Miranda, uma das organizadoras do evento. A I Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega, que teve início (15/07) e segue até domingo (20/07), no Parque de Exposições João Martins da Silva, é promovida pela Associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia e do Jumento Pega e Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana, com apoio da Seagri.

Mercado imobiliário

Conforto, segurança e ótimas condições de pagamento são os pontos fortes do mais novo lançamento da MRV Engenharia em Feira de Santana. Construtora que já realizou o sonho da casa própria para mais de 200 mil famílias no país, desta vez, a MRV investe no Parque Florença, um residencial de mais de 700 apartamentos no Santa Mônica II, um dos bairros mais nobres da cidade, próximo à a Churrascaria Los Pampas e Hotel Avenida. Serão mais de 36 mil m² de área que, além dos apartamentos de dois quartos, serão ocupadas com salão de festas, playground, estação de ginástica, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids e vagas de garagem. Segundo o diretor Comercial da MRV na Regional, Yuri Chain, o Parque Florença será um empreendimento incrível em termos de relação custo-benefício, pois reunirá qualidade de vida com as condições de pagamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, com subsídios que chegam a R$17.900 e financiamento facilitado em até 30 anos pelo Banco do Brasil.

Palestra rotária

A ex-governadora do Distrito 4390 de Rotary International Marly Ribeiro de Souza Aprígio, palestrou na reunião almoço de terça-feira, (15/07), do Rotary Club de Feira de Santana, a segunda da administração do conselho diretor presidido por Juracy Marques Dourado Filho, num restaurante da cidade. Com muita propriedade, eloquência e entusiasmo ela falou sobre o tema “O Melhor de Ser Rotariano”. A reunião foi bastante concorrida.

Fecomercio-BA

Na atual diretoria da Fecomercio-BA para o mandato de 2014/2018, cujo presidente é o empresário Carlos de Souza Andrade tem como 2º. vice presidente o feirense Jose Carlos Moraes Lima.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]