Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de julho de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Começaram discutir a LOA

A Prefeitura de Feira de Santana e representantes da sociedade civil organizada programaram começar, ontem, a discutir a Lei Orçamentária Anual, em audiências públicas. Segundo consta, o orçamento de Feira de Santana no próximo ano será de aproximadamente R$ 940 milhões. Quando encerrávamos esta coluna, estava prevista a primeira audiência com participação dos representantes das regiões administrativas I, II e III, pela manhã, e à tarde, as regiões IV e V, todas localizadas na zona urbana, com debates no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde. Na zona rural a LOA começa a ser discutida a partir de hoje, 15, no distrito de Jaguara, na Casa da Prefeitura, às 9h, e no distrito Maria Quitéria, no CRAS, à rua Padre Ovídio, às 15h.Em Humildes, amanhã, às 9h, na Biblioteca Municipal.

No mesmo dia a discussão vai acontecer em Jaíba, no Colégio XV de Novembro, às 15h. No dia 17 em Tiquaruçu a partir das 9h, no Centro de Desenvolvimento Comunitário José Gregório. No distrito Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, os debates acontecerão na Creche Maria de Lourdes Almeida Machado, a partir das 15h. As audiências serão encerradas no dia 22. Em Bonfim de Feira, na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, a partir das 9h, e no distrito de Matinha, na Escola Municipal Rosa Miranda Esperidião, às 15h.

Na Bienal

A 3ª Bienal da Bahia inaugura mais uma ação: dessa vez, o público terá a oportunidade de conferir a obra do artista plastico baiano Almandrade, que entra em cartaz hoje dia 15 de julho e ficará exposta até o dia 7 de setembro, na Praça das Artes do Campus Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Almandrade, como ficou conhecido no cenário artístico, além de artista visual é também poeta e arquiteto. Com dimensões de 5 x 4 x 2,5 m, a obra é composta por peças metálicas nas cores primárias azul, vermelho e amarelo, associadas entre si por meio de encaixes. Com mais de quatro décadas de produção, o artista baiano tem no currículo participações em quatro bienais internacionais de São Paulo, além de exposições individuais em cidades como Recife, Rio de Janeiro, Brasília e fora do país.

De volta

Já está no batente em Feira de Santana, de regresso de uma viagem à Europa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que passou oito dias entre a Holanda e Italia em atividades administrativas e políticas, conforme informações desta coluna dias atrás.

Tendência

Acompanhando as tendências mundiais, a Design Acabamento
traz para Feira de Santana novidades em iluminação,
porcelanatos, tintas, cerâmicas, louças, pisos, revestimentos,
torneiras e duchas, com produtos exclusivos e de alta qualidade. É de propriedade de Pablo Coelho e a entrega ao público será hoje às 19 horas, no Edifício Rolim, na avenida Getulio Vargas.

Data

Esteve em data aniversária, ontem, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, que comemorou com um jantar em família ladeado pela sua esposa deputada Graça Pimenta e filhas.

Cupcake em Juazeiro

As férias dos pequenos podem ficar mais animadas a partir desta quinta-feira,17, com a Oficina de Cupcake da I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco que acontece até o próximo domingo (20) no Armazém Café em Juazeiro/BA. No espaço, as crianças irão aprender o passo a passo de como enfeitar um cupcake brincando. Uma opção divertida e saborosa para toda a família e que não poderia ficar de fora da programação da Feira nesta primeira edição. A Chef Johanna Aquino Dick, da Bendita Receita com sede na vizinha cidade de Petrolina (PE) será a responsável por orientar a garotada na decoração dos famosos bolinhos de forma mais bonita e apetitosa. A I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) que neste ano (2014) comemora 70 anos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]