Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de Julho de 2014

Comemorando aniversário de casamento Rosa Adelia e Carlos Henrique Silva.
Comemorando aniversário de casamento Rosa Adelia e Carlos Henrique Silva.
Comemorando aniversário de casamento Rosa Adelia e Carlos Henrique Silva.
Comemorando aniversário de casamento Rosa Adelia e Carlos Henrique Silva.

35º.BI, ano 46

O 35º Batalhão de Infantaria Batalhão Luiz Barbalho Bezerra, localizado em Feira de Santana, completou 46 anos de fundação, sábado ultimo (05/06/2014) e atualmente tem o comando do tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos. Em anos recentes, membros da tropa participaram das missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti”. O fato de o batalhão estar localizado no Polígono das Secas foi determinante para que ele ficasse conhecido por muitos anos também como o “Batalhão Sentinela do Sertão”. O nome “Luiz Barbalho Bezerra” foi adotado em 1996, em homenagem ao resistente homônimo que, no século XVII, passou pela microrregião feirense com uma marcha para expulsar os invasores holandeses da Bahia. A deputada estadual Graça Pimenta apresentou na Assembléia Legislativa moção de aplauso pela data.

Venda de Talisca

O Bahia anunciou, oficialmente, a venda do meia feirense Anderson Talisca ao Benfica, de Portugal na manhã de sábado passado. O clube português pagou 4 milhões de euros pela promessa, aproximadamente R$ 12,4 milhões. Esta é a maior transferência da história do tricolor, segundo o próprio clube. Ainda segundo a nota divulgada pelo site oficial do Esquadrão, o presidente Fernando Schmidt disse à Talisca que o mesmo estaria saindo por vontade própria. O clube ficou com 50% do valor da transação (R$ 6,2 milhões). O restante deverá ficar com o clube O Astro e um empresário, ambos de Feira de Santana.

Plenária

Cerca de 200 representantes de entidades de municípios baianos participam, neste final de semana no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana , da Plenária Regional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 4 a partir das 8 horas e integram programação simultânea que acontece em todo o país. Participam representantes de sindicatos, pastorais, organizações populares, entidades camponesas e outros segmentos da sociedade do Recôncavo, do Sisal, do Portal do Sertão, da Bacia do Jacuípe e do Piemonte de Diamantina. O professor Cloves dos Santos, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Uefs e coordenador da Plenária, afirmou que serão concentrados esforços para fortalecimento do chamado Curso dos Mil, que acontecerá em todo país no dia 26 de julho, além de articulações para a reforma do sistema político brasileiro.

Viagem de JR

O prefeito Jose Ronaldo de Cavalho se encontra na Europa deste domingo, acompanhado pelos secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Manoel Cordeiro (Serviços Públicos). A viagem de trabalho começou na Holanda, quando a comitiva feirense visitou Amsterdam, Capitool, Coeverden e Zwolle e hoje até sexta, a agenda será cumprida na Itália, quando o roteiro será mais extenso e as visitas de trabalho incluíram as indústrias parceiras de consórcio liderado pela Astrosun em projeto de Eficiência Energética, mais especificamente visita às plantas industriais de painéis fotovoltaicos, equipamentos e iluminação sistema Led: Newcobras e Brandoni Solare, em Castelfidardo – Ancona; e Western Co. Eletronic Equipments – Solar Systems, em San Benedetto del Tronto. Na sua ausência assumiu a prefeitura o vice Luciano Ribeiro. O retorno está previsto para o dia 12.

Fotografia

As inscrições para o 14º Concurso Feirense de Fotografias, este ano vão até o dia 10 de agosto. O evento é promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs). O concurso tem por objetivo comemorar o dia Mundial da Fotografia que é 19 de Agosto.
Os participantes foram divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais que podem participar com três fotos cada, e outra para e amadores, que podem inscrever duas fotos cada.
As inscrições podem ser realizadas no Foto Magalhães – Box 6 do Mercado de Arte Popular (MAP), local onde podem ser encontradas as fichas de inscrição. O resultado do Concurso está previsto para ser divulgado em 19 de agosto. As placas de premiação deste ano vão homenagear o fotógrafo Roque Quito. De acordo com Antônio Carlos Magalhães, presidente do sindicato “a homenagem a Roque Quito significa reconhecimento a quem engrandeceu tanto profissão por muitos anos na cidade”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]