Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de Julho de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Yazaki fecha unidade de Feira

A Yazaki em Feira de Santana, localizada no Centro Industrial do Subaé, oficializou a notícia de fechamento, pois os funcionários da unidade fabril, começaram a receber as cartas de demissão. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Fábio Dias, o Ministério Público (MP) vai notificar a Corregedoria do órgão em Salvador, sobre a situação da empresa Yazaki, pois existem funcionários lesionados não podem ser demitidos. A empresa anteriormente proporcionou licença remunerada que termina na próxima segunda-feira,7. O fechamento da empresa deixará desempregados diretos 1.200 pessoas e outros 1.000 indiretos.

O mesmo Flu

Apesar das expectativas criadas com a eleição do professor Gerinaldo Costa para presidência do Fluminense de Feira, saindo assim da rotina de comando do clube dos ‘cartolas’ tradicionais, os caminhos diretivos continuam o mesmo. Na tarde de segunda-feira, o presidente da agremiação acompanhado da diretoria esteve com o prefeito José Ronaldo de Carvalho de cuia na mão.

Sociedade a única

Com cerca de 18 pessoas trabalhando na cobertura da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil, a rádio Sociedade de Feira de Santana é a única emissora do interior baiano envolvida na cobertura oficial do mundial de futebol. Esta já é 9ª Copa do Mundo da Rádio Sociedade, que fez a primeira cobertura em 1982. Mas será que trabalhar nessa Copa é mais especial por ser realizada no Brasil? Para o coordenador da cobertura da Rádio Sociedade, Dílson Barbosa, a resposta é sim. Mas segundo ele, as dificuldades também são maiores. “Essa Copa com certeza é especial por ser no Brasil. É a primeira vez que a gente experimenta uma Copa como essa. Quando a gente faz uma cobertura em outro país, por incrível que pareça, é mais fácil do que aqui.

Lá fora encontramos um sistema de transporte mais eficiente, uma comunicação melhor. Aqui as distâncias são maiores, então estamos experimentando uma Copa diferente, mais trabalhosa, mesmo sendo dentro do nosso país”, afirmou. Apesar das dificuldades citadas pelo coordenador da transmissão, ele defende que a Copa realmente deveria ser realizada no Brasil, porém com mais organização e antecedência nos preparativos. “O problema é que nossas autoridades sempre deixam as coisas para última hora. Se a próxima Copa fosse na Rússia, por exemplo, hoje o país já estaria com mais de 60% de tudo pronto, enquanto que o Brasil começou a Copa com aeroportos sem terminar, com estádios faltando geradores de energia. As coisas poderiam ter sido feitas com antecedência”, opinou Dílson.(Acorda Cidade)

Rainha do Bando

Será realizada no dia 10 de julho, a partir de 19h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a festa de escolha da rainha da oitava edição do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana. Vinte e uma candidatas concorrem ao título. No dia do evento também será realizada uma exposição fotográfica com a participação de George Lima, Beto Souza, Aldo Lima e Juraci Dórea, sobre o Bando Anunciador. A programação ainda inclui uma mesa redonda com o tema “Memória e Identidade Cultural: O Bando anunciador da Festa de Santana”, com palestra dos professores Gilmário Moreira Brito (Universidade do Estado da Bahia – Uneb), e Diego Carvalho Correa (Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs). No comando Selma Moraes.

Colóquio

Estão abertas as inscrições para o 1º Colóquio Internacional sobre Ensino e Didática das Ciências (I Ciedic) e 3º Seminário Regional do Laboratório de Integração e Articulação entre Pesquisas em Educação Matemática e Escola (Liapeme), da Rede Internacional de Pesquisadores em Ensino e Didática das Ciências. Os eventos, organizados pela Uefs e Ufba, serão realizados de 27 a 31 de outubro de 2014 nos campi das duas instituições. O tema abordado é “Ensino e Didática das Ciências: contribuições e perspectivas”, com os subtemas ligados ao Ensino e Didática; Ensino e Didática da Biologia; Ensino e Didática da Física; Ensino e Didática da Matemática, e Ensino e Didática da Química.

TV Subaé HD

Como a Rede Globo não consegue driblar a reunião cada vez maior de espectadores em torno de TVs em bares e restaurantes durante a Copa do Mundo, a emissora resolveu prestigiar alguns estabelecimentos comerciais com televisores com sinal em alta definição. Trata-se do projeto “Estádios TV”, que em Feira de Santana tem a Tv Subaé. Entre os bares e restaurantes da cidade feirense está o Ponto do Zequinha, do restaurateur Jose Coutinho, local de megafreqüencia do publico endinheirado desta região, na avenida Getulio Vargas, com uma bateria de telões, possuindo em cada um deles a informação da Tv Subaé HD e transmitindo é claro a Copa do Mundo pela programação global.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário