Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de Julho de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A aniversariante de domingo em Londres, a economista Priscila Larangeira Sena.
A aniversariante de domingo em Londres, a economista Priscila Larangeira Sena.
A aniversariante de domingo em Londres, a economista Priscila Larangeira Sena.
A aniversariante de domingo em Londres, a economista Priscila Larangeira Sena.
Arcebispo dom Itamar Vian lamenta violação da Catedral.Arcebispo dom Itamar Vian lamenta violação da Catedral.
Arcebispo dom Itamar Vian lamenta violação da Catedral.
O vereador mais votado de Feira de Santana Pablo Roberto, que se encontra no exterior em viagem, que é alvo de nota do PT, seu partido.
O vereador mais votado de Feira de Santana Pablo Roberto, que se encontra no exterior em viagem, que é alvo de nota do PT, seu partido.

PT estranha Pablo Roberto

A direção do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana através de nota à mídia, informou estranhar a notícia veiculada pelo site Bahia na Política, de que o vereador do PT Pablo Roberto, ainda não teria candidato a governador: primeiro que como militante político, o edil, assim como qualquer outro filiado tem obrigações estatutárias e está submetido às decisões da direção partidária; segundo que embora o vereador esteja em viagem ao exterior, o seu gabinete contribuiu significativamente para a mobilização feita para o êxito da convenção, a exemplo do seu chefe de gabinete Danilo Araújo que não apenas esteve presente ao ato publico que homologou a candidatura do petista Rui Costa ao Governo do Estado, como foi peça fundamental na mobilização das delegações saídas da cidade em direção a capital no último dia 27 de junho; por fim é salutar dizer que nenhum militante político, filiado, dirigente ou mandatário, por mais votos ou importância que tenha, será maior ou se colocará acima do Partido dos Trabalhadores. A nota foi emitida por Aécio Moreira – presidente do PT de Feira de Santana.

Matemática e arte

A nova edição do livro – Saber Matemática – para o 1º ano de alfabetização matemática pela FTD Editora de São Paulo, traz imagens de trabalhos do artista plástico feirense César Romero da fase “Enigmas” para que os alunos do primeiro grau estudem formas. As escolas da rede pública recebem periodicamente, as obras referentes ao Programa Nacional do Livro Didático, adquiridos e distribuídos pelo Ministério da Educação para todo país, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, após criteriosa avaliação da Secretaria de Educação Básica, para que professores e alunos possam contar com materiais de qualidade física e pedagógica. A equipe formada de doutores e mestres que compuseram o livro é constituída por Kátia Cristina Smale, Maria Ignez Diniz e Vlademir Marin.

Catedral violada

A Catedral Metropolitana, localizada em Feira de Santana, foi arrombada na madrugada de domingo ultimo, de onde os ladrões levaram , uma quantia em dinheiro e um cajado, segundo informações do padre Jose Nery. O Arcebispo dom Itamar Vian, lamentou o ocorrido comentando: “Há 19 anos que estamos aqui, e nunca aconteceu uma situação dessas na catedral”.

Samba de roda

Samba no pé e cultura no coração. É com esse espírito que Feira de Santana será palco do Festival Samba de Roda, Samba de Todos, que durante 16 dias possibilitará uma programação exclusiva dedicada à expressão musical que evidencia a riqueza da cultura afro-brasileira na Bahia. O festival terá início depois de amanhã e se estenderá até o dia 19. Uma grande roda reunirá 16 grupos do Município e da região. Idealizado pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, o festival será realizado em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação e envolverá, além dos grupos de samba de roda, seis escolas da rede municipal de ensino. A programação inclui seminário, palestras, conferências, mostras de vídeo e apresentações musicais e culturais em vários espaços da cidade. A abertura da programação será com um seminário, às 9h do dia 3, no Centro de Cultura Amélio Amorim. No mesmo dia, a partir das 14h, os participantes do seminário terão a conferência “Samba de roda e mercado, economia criativa e acesso aos meios de comunicação”, com Monique Badaró, da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT), Edivaldo Bokagi, da Associação de Sambadores e Sambadeiras da Bahia (ASSEBA), e Sérgio Siqueira, da TV Bahia.

Festa em Londres

Bastante concorrido, almoço realizado domingo em Londres e capitaneado pelo consultor imobiliário e seu irmão Tom Freazza Larangeira para festejar a data natalícia da economista Priscila Larangeira Sena, que esteve ladeada por seu marido Marcio Banhiense Sena e seu filho Oliver. Foi uma festa em que estiveram presentes sua cunhada Gabi Tzim e sobrinhos Thomas e Theo além de um grande grupo de casais amigos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]