Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético da Prefeitura de Feira de Santana passa a funcionar em novo endereço

Nova sede do Cadh da PMFS fica na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro.
Nova sede do Cadh da PMFS fica na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro.
Nova sede do Cadh da PMFS fica na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro.
Nova sede do Cadh da PMFS fica na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro.

O Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (Cadh) vai mudar de endereço. A partir da próxima sexta-feira (01/07/2014), passa a funcionar na rua Boticário Moncorvo, 341, Centro. A nova localização vai facilitar o acesso dos pacientes, bem como será oferecida uma estrutura ainda mais adequada para o atendimento à comunidade.

O imóvel é mais amplo e arejado e é dotado de salas refrigeradas. “É uma estrutura melhor para acolher os nossos pacientes e profissionais”, observa a coordenadora do Cadh, Andreia Silva. Possui seis consultórios, recepção, salas de fisioterapia, farmácia, triagem, curativo e observação, e o posto de enfermagem.

Nesta terça-feira, 29, pela manhã, a equipe de manutenção da Prefeitura executava alguns ajustes no local e a instalação de equipamentos. Andreia Silva assegura que todos os pacientes acompanhados no Cadh foram informados sobre a mudança. Alguns, inclusive, já estiveram no local e aprovaram.

Atualmente estão cadastrados 4.200 pacientes, sendo que em média três mil deles são acompanhados regularmente. No Cadh contam com o atendimento de uma equipe composta de clínico geral, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, enfermeiro, endocrinologista, cardiologista, angiologista, nefrologista, psicólogo e técnico de enfermagem.

“Atendemos os pacientes que já são acompanhados na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Programa de Saúde da Família (PSF) e apresentam complicações por conta da diabetes ou hipertensão”, explica. Todos eles são referenciados. “Ao chegar aqui, passam por uma triagem onde são avaliados, através de exames e consultas, se têm o perfil para ser assistido pelo Cadh”, acrescenta. Mais informações pelo telefone (75) 3616-1061.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]