Alagoinhas: indústria São Miguel passa a ser referência em qualidade e produtividade no segmento de bebidas no Brasil

Linha de produção refrigerante Goob da Indústria São Miguel (ISM).
Linha de produção refrigerante Goob da Indústria São Miguel (ISM).
Linha de produção refrigerante Goob da Indústria São Miguel (ISM).
Linha de produção refrigerante Goob da Indústria São Miguel (ISM).

A Indústria São Miguel (ISM) comemora a conquista no Brasil das ISO’s 9001 de gestão de qualidade, 14001 de sistemas de gestão ambiental e OHSAS 18001 de gestão de segurança e saúde no trabalho. A fábrica de bebidas da ISM em Alagoinhas (Bahia), em operação desde agosto de 2012, produzindo o refrigerante Goob e o energético Ener Up, trabalha com as melhores normas de qualidade, cuidando do meio ambiente e da segurança ocupacional. Através do aperfeiçoamento contínuo dos seus processos, a ISM cumpriu de maneira satisfatória as normas internacionais, alcançando os padrões que a empresa pratica em outros países sob a norma ISO.

As ISO’s são normas criadas pela International Organization for Standardization (ISO) que estabelecem diretrizes de qualificação para empresas. A avaliação é feita pela Bureau Veritas, líder mundial em Serviços de Testes, Inspeções e Certificações. A ISM é a primeira empresa peruana de bebidas a conquistar a tripla certificação em dois países, Peru e República Dominicana, e agora, no Brasil. “A tripla certificação atesta a nossa preocupação e o nosso comprometimento com a qualidade, a segurança e a preservação ambiental”, diz a gerente geral do Brasil, Katerina Añaños.

Dentre as ações adotadas desde a construção da fábrica e certificadas pela ISO, comprovando a excelência em qualidade da empresa, estão: alinhamento das normas e procedimentos internacionais; adoção de ações de cuidados com o meio ambiente, como sistema de tratamento de efluentes holandês, um dos mais avançados do mundo, além de outras medidas, como conscientização e capacitação profissional sobre as três ISSO’s. “Para a família ISM, a conquista das ISO’s 9001, 1401 e OHSAS 18001 é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido e uma garantia de qualidade para parceiros, colaboradores e consumidores baianos”, conclui a gerente geral do Brasil.

Katerina ressalta que o objetivo da ISM em todas as praças onde atua é oferecer os melhores produtos e serviços. Na fábrica de Alagoinhas, onde são produzidos o refrigerante Goob e o energético Ener Up, que abastecem os mercados da Bahia e de Sergipe, foi gerado cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

A unidade fabril baiana é composta de linha de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes. Os equipamentos são os mais modernos instalados no Nordeste: a sala de xaroparia é de origem alemã, de trabalho contínuo; a linha de produção é francesa e o sistema de tratamento de efluentes é holandês, um dos mais avançados do mundo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.