Yazaki ameaça fechar unidade industrial em Feira de Santana e se instalar em Sergipe

Unidade industrial da Yazaki em Feira de Santana.
Unidade industrial da Yazaki em Feira de Santana.
Unidade industrial da Yazaki em Feira de Santana.
Unidade industrial da Yazaki em Feira de Santana.

A indústria Yazaki, com sede em Feira de Santana, está prestes a fechar as portas. Com cerca de 1.200 funcionários, a empresa concedeu licença remunerada a todos os funcionários até o dia 30 de junho. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, falou da preocupação com o possível fechamento da indústria que mais emprega em Feira e, que após doze anos na cidade, mergulha em uma crise.

“Ao que tudo indica, a empresa está com os dias contados em Feira, para se instalar no estado de Sergipe. Não podemos perdê-la. Imaginemos senhores e senhoras quantas pessoas ficarão desempregadas. O governo do estado não pode ficar de braços cruzados, vendo esses funcionários na eminência de perderem seus empregos e sem nada fazer. Estamos perdendo a Yazaki para outro estado, não para outra cidade, por isso estou clamando ao governador, que seja o intermediador dessa situação”, afirmou o parlamentar.

Geilson ainda lembrou que a Bahia já perdeu outros investimentos, como a fábrica de automóveis para Pernambuco e uma indústria de calçados para o Ceará. O deputado ainda salientou que não é que esses estados não mereçam receber essas grandes fábricas, mas que a Bahia não pode assistir essas perdas sem tomar uma providência, ou sem ao menos tentar.

“Como se não bastasse o Estaleiro de Paraguaçu, onde várias pessoas foram desempregadas e o governo do estado nenhuma postura tomou, agora é a situação da Yazaki em Feira. O governo não tem como obrigar, mas tem como intermediar uma negociação, para que centenas de pessoas não percam seus empregos. Espero que o governador se sensibilize e consiga uma solução positiva”, frisou Carlos Geilson.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]