Vereador feirense Ronny articula aliança para eleição da presidência da Câmara Municipal

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) articula aliança para eleição da presidência da Câmara Municipal.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) articula aliança para eleição da presidência da Câmara Municipal.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) articula aliança para eleição da presidência da Câmara Municipal.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) articula aliança para eleição da presidência da Câmara Municipal.

Justiniano diz que não disputará reeleição de presidente da Câmara e declara apoio a Ronny 

Fazendo uso da tribuna na sessão legislativa desta terça-feira (03/06/2014), o vereador Justiniano França (DEM) afirmou que não disputará à reeleição e que já tem compromisso firmado com o edil Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB) para a Presidência da Câmara.

Mesmo com as mudanças que ocorrerão no Regimento Interno da Casa, que irá proporcionar a reeleição para presidente da Câmara, a partir de 2017, o presidente Justiniano disse que jamais usará desta mudança para se favorecer. “A reeleição só irá acontecer em 2017, justamente, para não me favorecer, porque não posso estar na Presidência pensando apenas em mim”, disse o democrata.

As eleições para a Presidência da Casa da Cidadania acontecem em dezembro deste ano, mas Justiniano já garantiu que seu apoio será do vereador do PSDB.  “Alguns vereadores já foram em meu gabinete pedir que eu busque a reeleição da Presidência, mas não vou buscar, porque já tenho compromisso com o vereador Reinaldo Miranda. Só poderia desistir, se Ronny desistisse,  se Carlito desistisse”, ressaltou.

Justiniano França informou que sua vontade é fazer parte da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desportos. “Gostaria muito de quando deixar a Presidência fazer parte da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desportos. Acho que posso contribuir muito com esta Comissão”, concluiu.

Ronny agradece apoio de seus pares para eleição da Presidência da Câmara 

Na manhã desta terça-feira (3), o vice-presidente do Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para agradecer aos seus pares pela declaração de apoio, caso venha a concorrer a eleição para Presidência da Casa, que acontecerá no mês de dezembro do ano corrente.

Ele externou todo seu contentamento com o discurso do presidente da Câmara, vereador Justiniano França (DEM), que foi um dos vereadores que já declararam publicamente apoio a sua candidatura. “Quero agradecer ao presidente desta Casa por afirmar compromisso com o vereador Ronny. Isso me compromete ainda mais com Vossa Excelência, isso faz com que a nossa admiração pelo colega vereador Justiniano França passe a ser maior ainda, mais respeitosa do que já era”, afirmou.

Apesar de não estar decidido ainda se irá disputar a eleição, Ronny ressaltou que tem recebido vários apoios para presidente, inclusive de vereador de oposição, “Nós sempre tivemos o posicionamento aqui de não estar tocando nesse assunto da Presidência, mas sempre deixei claro nesta Casa que fazemos parte de um grupo político, que tomamos decisões em conjunto”, disse o edil, afirmando que tem dialogado bastante com o presidente da Casa, Justiniano França, e com o líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.