Vereador feirense critica serviços da Coelba

Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).

Em discurso na sessão da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (18/06/2014), o vereador David Neto (PTN) demonstrou preocupação com a instalação dos fios de alta tensão realizada pela Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) no município de Feira de Santana.

O vereador observa que a concessionária não oferece manutenção adequada à rede elétrica, permitindo que fios permaneçam em locais inadequados, como por exemplo, entre árvores, o que, segundo ele, pode gerar acidentes graves. “As árvores de Feira de Santana, que passam fios da rede elétrica, podem gerar uma grande catástrofe na cidade”, alertou David, salientando que a TV Subaé exibiu uma reportagem sobre o assunto, mostrando, inclusive, casos de rompimento de fios.

Na oportunidade, o edil citou um caso ocorrido no Rio de Janeiro, onde um homem, que caminhava em uma via pública, morreu eletrocutado por conta de um fio de alta tensão que se rompeu de um poste.

Em consonância com David Neto, o vereador Marcos Lima (PRP) questionou a fiação “desordenada” da Coelba, principalmente no centro da cidade. Na oportunidade, Ele também externou sua indignação quanto aos cortes “indevidos” de energia elétrica em algumas residências. Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações a esse respeito contra a concessionária.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108868 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]