TJBA esclarece as formas de comunicação oficial da entidade e chama a atenção para possíveis golpes com uso falso do nome do Tribunal

Vista aérea do Tribunal de Justiça da Bahia.
Vista aérea do Tribunal de Justiça da Bahia.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) alerta sobre a forma oficial com a qual é estabelecido com que as Varas de Fazenda Pública e o Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, descanto que elas não enviam avisos de pendência de pagamento de custas por e-mail, e que também não comunicam o fato via telefone às partes ou advogados.

O Tribunal lembra que o procedimento de pagamento ocorre através de Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (DAJE), e que os comunicados oficias são feitos por oficial, através de carta física, ou do portal da instituição na Internet.

O TJBA encerra a nota pedindo que a população informe à polícia falsos comunicados emitidos em nome do poder.

Confira o teor da nota

Nota de Esclarecimento

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia esclarece que as Varas de Fazenda Pública e o Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios não enviam avisos de pendência no pagamento de custas por e-mail e também não comunicam tal fato via telefone às partes ou advogados.

Ressalta, ainda, que o pagamento de custas judiciais não é feito por meio de depósito em conta bancária, e sim através do respectivo Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial – DAJE.

Caso receba alguma das comunicações com a cobrança referida, o usuário deve desconsiderar e procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar Boletim de Ocorrência.

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Salvador, 27 de junho de 2014.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]