Secretário Osvaldo Barreto nomeia reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Paulo Roberto Pinto Santos, Osvaldo Barreto e Fábio Félix.
Paulo Roberto Pinto Santos, Osvaldo Barreto e Fábio Félix.
Paulo Roberto Pinto Santos, Osvaldo Barreto e Fábio Félix.
Paulo Roberto Pinto Santos, Osvaldo Barreto e Fábio Félix.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, nomeou, nesta quarta-feira (04/06/2014), os professores Paulo Roberto Pinto Santos e Fábio Félix para os cargos de, respectivamente, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), com sede em Vitória da Conquista. A cerimônia aconteceu na Secretaria da Educação, no Centro Administrativo, em Salvador.

Paulo Roberto Pinto Santos foi reeleito, enquanto que Fábio Félix assume a função pela primeira vez. Os professores contaram com 52,47% dos votos válidos da comunidade acadêmica. O decreto do governador Jaques Wagner foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (30/5) com validade para o quadriênio 2014/2018. Eles iniciaram o mandato na segunda-feira (2/6).

“Considero de grande importância a consolidação desta política democrática do Governo da Bahia, que respeita a opinião dos segmentos da comunidade acadêmica. Acredito, inclusive, que as universidades melhoraram muito com este processo de eleição”, disse o secretário Osvaldo Barreto, ressaltando os investimentos do Estado para o ensino superior. “As universidades recebem 20% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o que demonstra a atenção por parte do Governo. Nos últimos sete anos, o orçamento para as quatro universidades estaduais passou de R$ 460,7 milhões para mais de um bilhão”, afirmou.

Para o reitor Paulo Roberto Pinto, o mandato representa um novo compromisso com a Educação da Bahia. “Ficamos felizes pelo trabalho que foi desenvolvido anteriormente, e renovamos o compromisso com a Secretaria da Educação do Estado, nos colocando à disposição. As nossas ações empreendidas resultam, sem dúvidas, em melhorias para a nossa comunidade”, considerou.

Sobre a Uesb – A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia conta com sede em Vitória da Conquista e campus também em Jequié e Itapetinga, oferecendo cursos de graduação nas áreas de ciências exatas e da terra, engenharia, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e artes, além de cursos de pós-graduação. A Bahia conta, ainda, com mais três universidades estaduais: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.