São Francisco do Conde: exposição celebra o “Brasileiro por Natureza – Dominguinhos”

Espaço Dominguinhos homenageia cantor nordestino.
Espaço Dominguinhos homenageia cantor nordestino.
Espaço Dominguinhos homenageia cantor nordestino.
Espaço Dominguinhos homenageia cantor nordestino.

A exposição Sala de Reboco rende homenagens ao mestre sanfoneiro Dominguinhos – ícone da música nordestina, durante o Arraiá do Chico 2014, em São Francisco do Conde. O sanfoneiro é o homenageado dos festejos juninos em São Francisco do Conde, nesse ano.

A festa “Celebrando Dominguinhos – Brasileiro Por Natureza” abriga a exposição, montada no Mercado Cultural do município, na Orla Marítima. Na instalação, diversos artigos como: casa de taipa, réplica de igreja, bonecões de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, discos, fotos e textos, que explicam a história deste importante nordestino. “Fizemos  um trabalho de pesquisa em Recife e, chegando lá, nos deparamos com um barracão cheio de bonecões. Lá, fazia fila para as pessoas visitarem, tirar fotos. Achei a idéia ótima e pensei em trazer para São Francisco, aliar isto ao ano da Copa e ao nosso São João”, conta a secretária de Cultura, Sandra Pitanga.

O espaço fica aberto a partir das 09h e segue até às 23h e entre as atrações conta com um trio nordestino.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.