Railan, jogador do Bahia, visita sua cidade natal Araci e manifesta gesto de solidariedade | Por Por Gilma Reis

“No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira..” (Augusto Branco)

O jogador Railan, lateral-direito do Bahia, visitou sua cidade natal neste sábado dia (14/06/2014) e manifestou gesto de solidariedade  realizando um baba em prol das pessoas carentes de nossa cidade. O evento esportivo a aconteceu no Estádio José Brígido da Silva em Araci. O jogador Jovem de apenas (20) anos, convocou colegas e amigos de infância para realizar o esses evento, também junto com ele vieram estrelas do futebol baiano para abrilhantar o tão sonhado baba  idealizado pelo o mesmo. Tudo aconteceu em clima de descontração, alegria e paz. Pois o maior objetivo, além de recolher alimentos para pessoas carentes, também tinha um cunho de confraternização com as pessoas de sua cidade. As equipes foram formadas por alguns jogadores da base do Bahia e outros clubes também por outros jogadores adeptos do esporte, tudo foi muito bonito!

Durante o evento o jogador, sorteou camisas do seu time, discursou e se emocionou ao lembrar-se das dificuldades vivenciadas na infância. “Confesso não ter palavras para explicar o tamanho da minha felicidade, e gratidão, por vocês, guerreiros, que pacientemente esperaram horas e ainda assim torceram e fizeram uma linda festa no estádio de Araci no meu primeiro baba”. Afirma!

O Jovem Railan é um exemplo de superação através do esporte, pois, o mesmo, teve uma infância e adolescência marcada pela exclusão social,  experimentando  na pele a dor e a tristeza de se viver às margens da sociedade em meio as desigualdades. Graças a Deus que a oportunidade cruzou em seu caminho e ele abraçou, mas entre mil, apenas um consegue ingressar no mundo do Esporte com sucesso. Muitos dos seus amigos e colegas continuam a mercê da violência e das drogas por falta de oportunidades, quer seja no esporte, quer seja na escola, quer seja no mercado do trabalho entre outros.

O Brasil ainda não investe em Educação, Cultura e Esporte como deveria.  Se isso acontecesse, nossos jovens e criança encontraria um novo sentido de vida e seriam pessoas mais felizes! Enfrentaria melhor os problemas apresentados pelada sociedade pós-modernas e não se aproximaria tanto das drogas e do crime. Pois, uma sociedade desenvolvida só conseguirá atingir seus objetivos, quando prioriza o que de fatos nos acrescenta com cidadãos.

Parabéns Railan a este filho da terra que tanto nos alegrou com a sua humildade e simpatia! Parabéns aos seus colegas, amigos e parentes, que foram lá homenagear e participar desse ato de solidariedade!

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]