Projeto Link Aprendiz atuará em 10 Centros Digitais de Cidadania na Bahia

Assinatura da parceira do projeto Link Aprendiz.
Assinatura da parceira do projeto Link Aprendiz.
Assinatura da parceira do projeto Link Aprendiz.
Assinatura da parceira do projeto Link Aprendiz.

Iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), em convênio com o Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (IMIC), foi assinado o termo de parceira do projeto Link Aprendiz, nesta quarta-feira (11/06/2014), no gabinete da Secti. O projeto oferece cursos de informática, língua portuguesa, inglesa, conhecimentos gerais, noções de empregabilidade e atendimentos, seminários e palestras com psicólogos e orientadores vocacionais.

Na ocasião, a secretária da Secti, Andrea Mendonça, afirmou que “as aulas de informática serão executadas nos Centros Digitais de Cidadania – CDC’s presentes nas cidades contempladas pelas ações do projeto. Será mais uma vertente de atuação do CDC para fortalecer acesso à informação e cultura nestes municípios”.

O projeto visa melhorar a formação dos jovens concluintes do ensino médio, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, melhorando sua apresentação em entrevistas de emprego e habilidade com a língua portuguesa e inglesa. A pretensão do projeto é atender cerca de cinco mil jovens de comunidades carentes em dez municípios baianos.

Jailton Cardoso, Gerente de Projetos do IMIC, explica que o intuito do projeto “é de levar conhecimento digital informacional que o mercado de trabalho busca nas pessoas de baixa renda. O público alvo do projeto são jovens com a faixa etária entre 16 e 20 anos, que utilizarão a plataforma Linux Berimbau. Nos dois meses e meio de cada curso, a finalidade geral é dotar o participante da visão crítica de mundo para que eles busquem um horizonte com novas perspectivas de vida”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]