Lia Line dobra investimentos e abre mais duas fábricas na Bahia

Lia Line abre mais duas fábricas na Bahia.
Lia Line abre mais duas fábricas na Bahia.
Lia Line abre mais duas fábricas na Bahia.
Lia Line abre mais duas fábricas na Bahia.

Instalada na Bahia desde junho de 2013, ocupando dois galpões onde antes funcionavam as fábricas da Azaléia/Vulcabras, em Itororó, no Sudoeste, a indústria de calçados Lia Line, do Grupo Irmãos Soares, está praticamente dobrando o seu investimento inicial de R$ 6,7 milhões.

Agora são mais R$ 6 milhões para ampliar a produção dos sapatos e sandálias femininas da marca Sua Cia, voltada para o público jovem, ocupando mais dois ex-galpões da Azaléia, no distrito de Rio do Meio, em Itororó, e no município de Firmino Alves. Com a expansão, mais 360 empregos diretos serão acrescidos aos atuais 900.

A Lia Line, cuja matriz é em Nova Trento, Santa Catarina, aposta no crescimento ainda mais de suas vendas no Norte/Nordeste, que foram alavancadas pela fábrica baiana. “Nas duas novas unidades de Firmino Alves e Itororó serão fabricados cinco mil pares/dia de calçados da linha Sua Cia. Estamos exportando para Europa e América do Sul, mas temos um excelente mercado regional. Só para se ter uma ideia, somente na Bahia estamos em 593 pontos de venda”, diz o diretor-presidente da empresa, Irivan Soares.

Cerca de 90% da mão-de-obra da fábrica da Lia Line é composta por ex-funcionários da Azaléia/Vulcabrás, com experiência na área calçadista – um dos fatores que contribuíram para a tão rápida expansão da empresa em Itororó e região. “Eles já possuíam experiência na fabricação de tênis. Agora trabalham com calçados femininos. Existe uma fase de adaptação à nova produção, mas eles já mostraram que são muito qualificados”, destaca Soares.

A entrada em funcionamento das novas fábricas faz parte da política do governo estadual de reocupação de todos os galpões antes utilizados pela Azaléia/Vulcabras na região de Itapetinga e Itororó. “O governador Jaques Wagner determinou que fôssemos em busca de empresas para reocupar todos os galpões que foram fechados. Já temos fábricas instaladas em seis deles – Lia Line, W. Bozzi e Mastic. Na próxima semana, deveremos anunciar mais uma indústria”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]