Feira de Santana: Espetáculo “Só Depende de Nós – Rumo a Copa” encerra a programação do 1º semestre do Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo Só Depende de Nós da Cia. Cuca de Teatro.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós da Cia. Cuca de Teatro.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós da Cia. Cuca de Teatro.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós da Cia. Cuca de Teatro.

O espetáculo “Só Depende de Nós – Rumo a Copa” encerra a programação do 1º semestre do Domingo Tem Teatro nesse domingo, 15, as 10:30h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo que no último domingo apresentou ao grande público a sua mais nova concepção estética, assinada pelo cenógrafo e figurinista Soteropolitano Agamenon de Abreu, traz como proposta uma reflexão do tema meio ambiente para além do texto. O cenário de “Só Depende de Nós” é constituído de peças em tamanho gigante, feitas no formato de origami, arte de dobraduras em papel, material totalmente reciclável representando elementos da natureza e de cena. Já o figurino tem como base o jeans, tecido de alta resistência e durabilidade, totalmente versátil, que sofreu interferências para oferecer a característica necessária de cada personagem. “Com essa nova roupagem a turma de “Só Depende de Nós” pretende estabelecer um forte elo de comunicação do público não só com o texto, mas também com a parte estética do espetáculo, salienta a autora e atriz do espetáculo Elizete Destéffani”.

Além de divertir e informar o espetáculo “Só Depende de Nós” une o tema meio ambiente ao contexto em que estamos vivendo, à copa do mundo de futebol no Brasil e na Bahia. E entre uma partida e outra, assuntos como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica possibilitando um maior envolvimento e atenção do público que se identifica com as histórias e situações vividas pelas personagens. Nessa aventura tipicamente brasileira, “Joana Natureba”, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente é uma defensora implacável da natureza que é admirada por seu primo “Zeca Grude” o melhor amigo do travesso “Joca Poluente”, irmão de “Clarinha”, uma menina mimada e pirracenta. Em favor do meio ambiente entra em cena “Pepeu Recicleto”, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso, que se une a Joana na luta pela natureza. Em 2008 o espetáculo “Só Depende de Nós” foi condecorado com a comenda “Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé” concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade.

No Domingo Tem Teatro o espetáculo começa sempre às 10:30h, mas as crianças podem chegar mais cedo para se deliciar e aproveitar a área de lazer e a praça de alimentação, aberta a partir das 09:00h com piscina de bolas, cama elástica, pintura, cachorro-quente, pipoca e muita diversão.

E encerrando com chave de ouro a Campanha “Mostre que você veio”, o Domingo Tem Teatro irá presentear com um porta-retrato temático da Copa todas as pessoas que comprarem os seus ingressos para a última apresentação do espetáculo “Só Depende de Nós – Rumo a Copa”. A Campanha ganha novo incentivo para esse domingo, 15, como forma de estímulo do Domingo Tem Teatro para que todos possam registrar os seus momentos de diversão no teatro e depois escolher uma foto super legal para colocar no seu porta-retrato.

E com exclusividade o público é convidado a fazer parte do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro. As inscrições são feitas sempre aos domingos a partir das 09h no balcão do Programa do Sócio ou pela internet pelo E Mail: [email protected] Seja um fã do DOMINGO TEM TEATRO fazendo parte do Programa do Sócio. De posse da carteirinha de SÓCIO você passa a ter mais vantagens e benefícios, concorrendo também a sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano com oferecimento dos parceiros do programa do sócio. Maiores informações sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelos E-Mail´s: [email protected] e [email protected]

DOMINGO TEM TEATRO – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO 1º SEMESTRE 2014

Espetáculo: “Só Depende de Nós – Rumo a Copa”

Grupo: Cia. Cuca de Teatro Origem: Feira de Santana – BA

Texto: Elizete Destéffani

Direção: Geovane Mascarenhas Co Direção: O grupo

Elenco: Elizete Destéffani (Joana Natureba), Geovane Mascarenhas (Joca Poluente) Jailton Nascimento (Zeca Grude), Neide Kocca (Clarinha) e Fernando Pedro Maria (Pedro Recicleto).

Quando: Dia 15 de junho de 2014 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

Horário: Sessão única matinal, às 10:30h (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Cento Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 12,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda no teatro a partir das 9h.

Realização: Cia. Cuca de Teatro – Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 – E-Mail:[email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110002 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]