Em Salvador, Wilson Gomes lança o livro “Política na Timeline”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Capa do livro Política na Timeline.
Capa do livro Política na Timeline.

Hoje, dia 10 de junho de 2014, a Editora da Universidade Federal da Bahia promove o lançamento do livro “A Política na Timeline – crônicas de comunicação e política em redes sociais digitais”, do autor Wilson Gomes. O evento acontece no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, a partir das 17h, com entrada livre.

O livro tem como objetivo analisar a comunicação utilizada nas redes sociais com foco em temas e problemas de interesse político. Para o autor, os meios digitais para redes sociais são um espaço social em que ideias são modificadas no atrito de pensamento, em que interpretações são geradas e coladas à informação proveniente de outras esferas. Neste espaço, as informações são aglutinadas, ordenadas, mutiladas, aumentadas, corrigidas e distorcidas num circuito intenso, descentrado e extremamente ativo e atualizado.

Este é um livro resultante da experiência de quase três anos de imersão em ambientes digitais de comentário social acerca de temas e problemas de interesse político. É, em primeiro lugar, uma crônica de alguns dos assuntos mais proeminentes no debate público nacional nos sites de redes sociais neste período. É também o registro de uma reação no calor da hora, ao sabor dos movimentos das timelines das redes do próprio autor no Facebook e no Twitter, parte da discussão pública que se realizava no momento.

SERVIÇO

Lançamento do livro “A Política na Timeline – crônicas de comunicação e política em redes sociais digitais”, de Wilson Gomes.

Dia 10 de junho de 2014, às 17h

No Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus Ondina)

Entrada gratuita

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85-232-1217-9

Formato: 16x23cm

Ano: 2014

Número de páginas: 329

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]