Eleições 2014 – Bahia: PSB confirma candidaturas de Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos e Eliana Calmon

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Lídice da Mata tem candidatura confirmada durante convenção estadual do PSB.
Lídice da Mata tem candidatura confirmada durante convenção estadual do PSB.
Lídice da Mata tem candidatura confirmada durante convenção estadual do PSB.
Lídice da Mata tem candidatura confirmada durante convenção estadual do PSB.

Em uma festa que contou com a presença de mais de duas mil pessoas, representando 235 municípios , a Aliança PSB-Rede Sustentabilidade-PSL homologou, neste sábado (14/06/2014), os nomes de Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos e Eliana Calmon na chapa majoritária do partido para as eleições estaduais.

O ato realizado no Bahia Café Hall, em Salvador, contou com a participação dos pré-candidatos à presidência e à vice-presidência do Brasil, Eduardo Campos e Marina Silva, prefeitos, deputados, vereadores e militantes de todas as regiões do Estado.

“Nosso caminho é o daqueles que tem mãos livres e mãos limpas, de gente independente. É preciso muita coragem pra abandonar o poder e construir um caminho próprio”, destacou  Lídice da Mata, primeira prefeita de Salvador, primeira senadora da Bahia e única mulher candidata ao governo do Estado. “A Bahia é o ponto de partida dessa vitoriosa caminhada da nossa aliança, comigo, com Eliana e com Eduardo Vasconcelos em nosso Estado, e com Marina Silva e Eduardo Campos no Brasil”, completou a presidente estadual do PSB.

O encontro marcou a apresentação oficial do ex-prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos, como candidato a vice-governador de Lídice. “Eu acredito no futuro do Brasil, um país que se abriu às nações amigas há pouco mais de 200 anos, mas não podemos nos acomodar por sermos um país jovem, o país do futuro, porque o futuro quem constrói somos nós aqui no presente, o futuro está lá e cabe a nós  alcançá-lo”, declarou.

A ex-ministra Eliana Calmon, candidata do PSB ao Senado, disse que o sentimento de cidadania que a fez  sair da zona de conforto oferecida pelo Estado a uma ministra de Tribunal Superior para buscar uma vaga no Senado.  “Precisamos chegar ao poder legislativo para dessa forma começar a mexer aquilo que deixamos pelo caminho: o Brasil fez  muito pela inclusão social, mas pouco tem feito pela ética na política”, pontuou.

Para Marina Silva, a eleição de outubro não será daqueles que tem grandes estruturas, nem daqueles que tem mais tempo de TV, mas daqueles que estiverem mais antenados com o coração das pessoas. “Se eles ganharem a vitoria será deles;  se nós vencermos, a vitoria será do povo brasileiro”, enfatizou.

Eduardo Campos ironizou o favoritismo dos chamados poderosos nas pesquisas de opinião pública às eleições de outubro, tanto em âmbito federal quanto estadual. “Tem gente que está entrando em campo como a Espanha entrou em campo ontem, se achando campeã; Aqui na Fonte Nova essa presunção já foi derrubada e no dia 4 de outubro ela vai ser derrubada no Brasil e na Bahia também”.

O ex-governador de Pernambuco destacou o papel fundamental da Bahia enquanto terra mãe do Brasil, uma mãe que, segundo ele, tem filhos espalhados por todo o país, ajudando a contribuir para o desenvolvimento do Brasil. No entanto, alertou para a necessidade de a Bahia retomar seu papel histórico de motor da economia do Nordeste.

“É na Bahia que vemos os parques eólicos sem conexão com as linhas de transmissão, e na Bahia que vemos a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul não saírem da propaganda e da Bahia que queremos ver o fim da assombrosa escalada da violência, que mata a maioria dos jovens negros de periferia que não tiveram oportunidade escola de qualidade”, criticou.

“É na Bahia que os poderosos e não querem sair do poder de nenhum jeito e os que já foram tão poderosos querem voltar sem dizer  porquê. Mas a Bahia vai mostrar que forte mesmo é o povo, e que a Bahia não quer voltar para o passado nem o continuísmo, a Bahia quer mudar para o futuro”, acrescentou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]