Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa quer que seguidores do Facebook ajudem a construir plano de governo

Facebook de Rui Costa.
Facebook de Rui Costa.
Facebook de Rui Costa.
Facebook de Rui Costa.

A ideia de que a performance nas redes sociais será decisiva na campanha eleitoral deste ano ganha força na disputa pelo governo da Bahia. Ferramentas como twitter, facebook e instagram vêm merecendo tratamento especial entre as equipes dos pré-candidatos do PT, DEM e PSB. A julgar pelos seguidores no Facebook, o deputado federal Rui Costa avança passos largos à frente, ultrapassando 110 mil seguidores, mais do que a soma dos concorrentes. A pretensão agora é receber contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP) pelas redes sociais.

Nos números de ontem (04/06/2014), o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, registra pouco mais de 57,5 mil seguidores e a pré-candidata do PSB, Lídice da Mata, em torno de 36.5 mil. No quesito ‘apoio’, o pré-candidato do PT tem pelo menos 52 vídeos postados, sendo 46 de prefeitos. Muito do material reunido deve-se à série de visitas que Rui fez a regiões do interior do estado, coletando contribuições ao PGP. “Neste momento minha meta é preparar o programa, ouvindo a população e construindo um governo que tome a iniciativa e faça ainda melhor do que Wagner conseguiu”, garante.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]