Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa garante inclusão e requalificação do Subúrbio de Salvador

Rui Costa ao lado de populares.
Rui Costa ao lado de populares.
Rui Costa ao lado de populares.
Rui Costa ao lado de populares.

Um novo tempo para a população do Subúrbio Ferroviário foi a garantia que o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, levou à plenária realizada na noite de ontem (02/06/2014), integrando a série de encontros propostos para receber contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP). Fatos como a chegada de novos trens, os modernos VLT (veículos leves sobre trilhos), e a construção dos dois grandes corredores transversais de tráfego que vão ligar o subúrbio à orla atlântica foram detalhados pelo pré-candidato, no evento que reuniu mais de duas mil pessoas e líderes políticos como os deputados Nelson Pelegrino, Marcos Medrado e Jota Carlos no bairro de Paripe.

Rui explicou que as obras do corredor transversal 1 já começaram a partir da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar. Depois virá a interligação com a Avenida Gal Gosta e o bairro Pirajá até o Lobato. “Quero requalificar essa orla, que é muito mais bonita que a orla atlântica”, revelou o pré-candidato. O segundo corredor ligará a Avenida 29 de Março a Avenida Orlando Gomes, em Piatã, cruzando a Avenida Paralela até o bairro de Águas Claras / BR-324, abrindo acesso ao Porto de Aratu e Subúrbio Ferroviário. Serão seis viadutos, cinco pontes e 11 quilômetros de ciclovia, além da macro-drenagem do Rio Jaguaribe. A obra completa terá três pistas, duas para veículos e uma para VLT, e terá integração com o metrô em Pituaçu e Pirajá (corredor 1) e em Águas Claras e Bairro da Paz (corredor 2).

Ao lembrar a origem de menino pobre, morador da Liberdade, o pré-candidato também destacou a importância de priorizar a saúde e a educação, foco em seu programa de governo. “Aqui a maior obra feita por Jaques Wagner foi o Hospital do Subúrbio, mas o governo fez também a requalificação do Parque São Bartolomeu e muito mais. O povão da Bahia, o povão de Salvador, não vai jogar fora o projeto político que mudou a história deste estado. Nós queremos é mais”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]