Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa diz que programa de governo contempla investimentos no ensino profissionalizante

Rui Costa promete investimentos na educação técnica.
Rui Costa promete investimentos na educação técnica.
Rui Costa promete investimentos na educação técnica.
Rui Costa promete investimentos na educação técnica.

O pré-candidato petista Rui Costa  está finalizando o Programa de Governo Participativo (PGP) com apoio de especialistas e adiantou aos colaboradores da área de educação que vai dedicar investimentos para o ensino profissionalizante, como forma de garantir perspectivas de futuro para os jovens baianos. Segundo ele, o Governo do Estado investiu, de 2008 a 2013, mais de R$ 173,5 milhões e conseguiu elevar em 1.629% o número de matrículas. “A presidente Dilma Roussef anunciou nessa semana mais 12 milhões de vagas no Pronatec. Para a Bahia isso é fantástico, porque vai reforçar a marca do governo Wagner, que conseguiu avançar muito nesse campo”.

Na Bahia, o IFBA, o Ifbaiano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) oferecem os cursos do Pronatec. “São 81,3 mil alunos em 111 cidades do estado que estão recebendo incentivo para a profissionalização, o primeiro emprego e enxergando novas perspectivas de crescimento e oportunidade de futuro”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.