Eleições 2014 – Bahia: PV firma aliança com a Paulo Souto e Geddel

Geddel Vieira Lima e Paulo Souto em evento do PV.
Geddel Vieira Lima e Paulo Souto em evento do PV.
Geddel Vieira Lima e Paulo Souto em evento do PV.
Geddel Vieira Lima e Paulo Souto em evento do PV.

Com uma carta de compromisso com 43 pontos programáticos, a Executiva Estadual do PV selou definitivamente a aliança com a chapa oposicionista na manhã de hoje (06/06/2014), apoiando a candidatura do democrata Paulo Souto para governador da Bahia e do peemedebista Geddel Vieira Lima para o Senado da República. O conjunto de propostas tem como foco o desenvolvimento sustentável do Estado para os próximos anos, com diretrizes voltadas para a responsabilidade com o meio ambiente, bem como justiça social, educação e saúde.

O presidente estadual do PV e prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, veio acompanhado por uma caravana da cidade para firmar a aliança, que começou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, também presente no evento, e seguiu, segundo Lacerda, o caminho natural do exercício democrático ao apoiar a alternância de poder no governo da Bahia. “Queremos buscar um novo caminho, outra forma de governar a Bahia para avançarmos na saúde, na educação e na segurança pública. Paulo Souto tem uma história de seriedade, privilegia os aspectos técnicos e administrativos. É a pessoa mais adequada para assumir o estado e torná-lo mais organizado, eficiente e justo. E Geddel é o mais preparado para representar a Bahia no Senado. Ele ajudou a resolver problemas muito graves em Licínio de Almeida e a Bahia, tão carente de lideranças políticas, precisa de um líder que a defenda”, declarou Alan Lacerda.

Animados em contribuir com o plano de governo da chapa oposicionista, os verdes baianos demonstraram estar mesmo muito satisfeitos com esse momento especial. O vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte, disse que essa foi uma atitude coerente, de quem pensa o melhor para a Bahia. “Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, nossa reflexão é por uma governança responsável e competente a serviço do povo e da Bahia. E temos o exemplo de Geddel, um homem de espírito público, que teve um gesto maior nesta eleição mostrando seu desprendimento a favor da Bahia e será também para o Brasil assumindo o Senado para ajudar a mudar a Bahia”, comentou Duarte.

O secretário municipal da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, que também ajudou a construir esse momento, também ressaltou que Geddel tem muito a fazer pela Bahia. “O Senado está precisando de uma voz que lute e grite pela Bahia, que perdeu tantas coisas nos últimos anos. Geddel pode fazer a Bahia voltar a ser um estado líder no Nordeste”, avaliou.

O prefeito ACM Neto também falou sobre a importância de colocar o interesse público em primeiro lugar para superar as barreiras e construir um futuro melhor para os cidadãos baianos. “As candidaturas de Paulo Souto e Geddel traduzem o sentimento de toda a Bahia. Queremos desenhar uma nova perspectiva para o futuro do Estado, dando as mãos em torno de um projeto comum, como fizemos na capital baiana, vencendo diferenças históricas. Essa aliança foi capaz de mudar a política baiana e agora podemos chegar a 18 ou até 19 partidos apoiando Paulo Souto. O desejo latente de que ele seja o futuro governador, menos pelas pesquisas e mais pelo sentimento do povo, vai ser apresentado nas urnas. Assim como Geddel, um grande nome da Bahia, que vai ser a voz do povo baiano no Senado Federal. A Bahia precisa de alguém com garra, com sangue na veia e um compromisso de amor, como tinha a figura do senador ACM e como tem Geddel”, arrematou Neto.

Geddel, por sua vez, falou sobre as ideias sólidas e contemporâneas de Paulo Souto e disse que os 43 pontos sugeridos no documento apresentado pelo PV já foram absorvidos pela chapa. “Eles serão implementados a partir de janeiro com a grande vitória que Deus nos dará. E se o PV derrapou, derrapou para a eficiência e a eficácia, para um governo que já mostra, em Salvador, que é possível enfrentar os problemas e oferecer soluções. Não é mais possível conviver com explosões de caixas eletrônicos, com mais de 34 mil mortes, com uma saúde sem atendimento e com promessas que não são cumpridas”, disse o presidente do PMDB da Bahia, referindo-se a exemplos como o atraso da chegada do novo Ferry Boat, a fábrica da Jac Motors e a FIOL e Porto Sul, projetos que nem saíram do papel. “Nosso grupo está motivado para vencer eleições e devolver a esperança para a Bahia. Não podemos mais perder espaço na nossa economia para outros estados, como Pernambuco. Não podemos continuar tendo dois governos, o da TV e o que a gente vê, não me canso de repetir. Por isso, quero cumprimentar a sabedoria e a capacidade do PV de pensar na Bahia do amanhã. Juntos, vamos eleger Paulo Souto governador, que com sua capacidade técnica vai nos devolver a Bahia que por muito tempo liderou o Nordeste, e no Senado, com minha formação e temperamento, e amor pela terra, vou fazer uma confusão para a Bahia ter a sua voz no Brasil”, concluiu o pré-candidato.

Paulo Souto comentou sobre o fortalecimento da união das oposições com a presença do PV e que foi uma alegria receber o apoio de um partido que tem identidade, programa, sabe defender ideias e se aliar com quem considera ser capaz de caminhar rumo a um novo destino para o Estado. “Eu já sentia uma simpatia da militância do partido. E agora precisamos encontrar um novo caminho para a Bahia, não podemos continuar assistindo, perplexos, ao que está acontecendo. O Estado precisa mudar a direção. E contaremos com Geddel, futuro senador, um homem talhado este momento, com coragem, capacidade, conhecimento do estado e com uma energia fundamental para encontrar este novo caminho que a Bahia precisa e os baianos desejam”, destacou Souto.

O encontro reuniu ainda representantes dos diversos partidos aliados, como os deputados Leur Lomanto Jr., Pedro Tavares, Luciano Simões, Adolfo Viana e Paulo Azi, além dos líderes democratas Heraldo Rocha e José Carlos Aleluia, e o vereador Marcell Moraes, bem como caravanas e militantes de diversos municípios baianos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]