Eleições 2014 – Bahia: PSB debate programa de governo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
PSB da Bahia debate programa de governo.
PSB da Bahia debate programa de governo.
PSB da Bahia debate programa de governo.
PSB da Bahia debate programa de governo.

O PSB  deu mais um importante passo para a construção do programa de governo da Nova Bahia. Nesta quinta-feira, a senadora Lídice da Mata e a ex-ministra Eliana Calmon reuniram-se com as principais lideranças dos partidos para a leitura e debate da síntese dos seminários programáticos Pensar a Bahia Sustentável.

O documento de 81 páginas traçou um diagnóstico do Estado em suas vertentes política, sócio-econômica, ambiental, e nas áreas de educação, saúde, cultura, turismo e segurança pública, temas que já foram objeto dos debates realizados pelo Instituto Pensar ao longo dos últimos quatro meses.

A partir das propostas construídas nestes debates, da interpretação de dados estatísticos oficiais e das Diretrizes Nacionais da Aliança PSB-Rede Sustentabilidade, foi construído o relatório que reconhece os avanços realizados nas administrações passadas, mas aponta os desafios que a Bahia ainda tem pela frente, tendo como diretrizes a inclusão pelo direito (governar para as pessoas) pela renda (governar para o desenvolvimento) e pelo espaço (governar para as cidades).

A última etapa da construção do programa de governo será a disponibilização do documento em uma plataforma digital para a consulta pública. Os cidadãos interessados poderão acessar as propostas e sugerir emendas.

“Teremos como pilar do nosso programa de governo a integração da Bahia, um Estado ainda profundamente desigual na distribuição da riqueza e das oportunidades. O centro do nosso programa é enfrentar as desigualdades”, destacou Lídice, que neste sábado terá seu nome referendado pelo PSB como candidata ao governo do Estado da Bahia, tendo ao seu lado Eliana Calmon como candidata ao Senado.

Segundo o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, a única maneira de Lídice fazer frente ao poder econômico das candidaturas adversárias será a partir da consolidação de um programa de governo consistente. “Só temos um caminho e esse caminho é o da proposição. Nossa campanha precisa ser altamente propositiva”, pontuou.

Além de Leonelli, participaram do encontro os vereadores de Salvador Silvio Humberto e Fabíola Mansur e o coordenador estadual da Rede Sustentabilidade, Júlio Rocha, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]