Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto participa de atividade política em Uauá

Paulo Souto em Uauá.
Paulo Souto em Uauá.
Paulo Souto em Uauá.
Paulo Souto em Uauá.

Melhorar a qualidade de vida do sertanejo será uma prioridade do candidato da oposição a governador, Paulo Souto (DEM). “Vou trabalhar, se eleito, para atender as necessidades do produtor rural do semiárido. Criar condições para que o povo do Sertão se desenvolva e melhore de vida. Só assim teremos uma Bahia mais justa”, disse ele, em Uauá, ao ouvir queixas sobre o fim do Cabra Forte e outros programas de sua autoria abandonados pelo atual governo.

Na Praça dos Vaqueiros, o vaqueiro Inaldo Silva homenageou Paulo Souto. Num gesto simbólico, colocou um chapéu de vaqueiro na cabeça do candidato oposicionista e o nomeou governador do Sertão. “Transmito a força do vaqueiro, homem guerreiro, àquele que vai devolver o brilho à Bahia”, disse Inaldo. Emocionado, Souto agradeceu a homenagem espontânea do homem simples do castigado semiárido.

Ao lado dos candidatos a deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM) e João Gualberto (PSDB), e estadual, Claudio Taboada (DEM), Souto assistiu à 41ª Missa do Vaqueiro, celebrada pelo Padre Alberto. Na manhã deste domingo (22/06/2014), em Uauá, ele foi recebido com festa por lideranças de Tucano, Canudos, Macururé, Euclides da Cunha, Curaçá, Quijingue, Juazeiro e Jaguarari. Bastante satisfeito em participar da tradicional celebração, Souto comentou: “Trata-se de uma comemoração reveladora da fé e da cultura sertaneja”.

O ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo, aproveitou o encontro para reafirmar o apoio a Paulo Souto. “A Bahia estagnou. O povo do interior, sobretudo na região norte, está carente de ações que impulsionem a economia local. E Souto foi o homem que soube olhar com atenção diferenciada para o produtor rural, criador de caprinos e ovinos do semiárido”, lembrou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108644 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]