Eleições 2014 – Bahia | Paulo Souto diz que governistas exploram crianças em protesto

Protestos sociais na Bahia.
Protestos sociais na Bahia.
Protestos sociais na Bahia.
Protestos sociais na Bahia.

“Protestar faz parte do jogo democrático. O que não vale é a exploração do trabalho infantil”, afirmou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, ao ver algumas crianças carregando faixas de grupos ligados à prefeitura e a partidos governistas locais, durante a tradicional Festa do Divino, em Poções, na manhã desta sexta-feira (06/06/2014).

Acompanhado pelos também pré-candidatos Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Souto destacou que o governo petista que se diz tão defensor dos direitos humanos não deveria permitir que correligionários e aliados explorassem crianças, colocando-as para carregar faixas sob forte sol.

“Depois dos maus bocados que o governador se meteu nos últimos dias com as acusações de assédio sexual e moral a seu secretário de direitos humanos, parece que o compromisso com os direitos humanos é só pra fazer foto e propaganda mesmo”, observou o pré-candidato a governador.

Para o pré-candidato democrata ao governo, o PT é um produto de validade vencida. “É por essas e outras que ninguém suporta mais tanto desprezo pelas pessoas e pela vida dos baianos. O descaso na segurança pública se reproduz na saúde, causando muitas mortes e sofrimentos aos baianos”.

Aclamado pela população, Souto ficou entusiasmado com as manifestações de apoio que recebeu enquanto caminhava pelas ruas e avenidas da cidade. “O carinho da população é que nos dá forças para seguir em busca de um novo caminho para a Bahia, nossa amada terra”, disse, após escutar os votos de “boa sorte” de Dona Maria Gonçalves das Chagas, de 89 anos, nascida e criada em Poções.

Ao lado de Joaci e Geddel, além do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, e os ex-prefeitos de Mata de São João, João Gualberto, e Poções, Luciano Mascarenhas, Souto assistiu à chegada das bandeiras sagradas durante a Missa do Divino.

No final da tarde de hoje, o trio da oposição se reúne com líderes políticos no Clube Social de Ilhéus, às 18 horas. No sábado (07), Paulo Souto, Joaci e Geddel vão a Itaberaba, onde, às 10 horas, participam de evento na Câmara dos Vereadores. Ainda no mesmo dia, os pré-candidatos viajam para Alagoinhas. Lá, às 16 horas, eles se reúnem com lideranças regionais no Hotel Aster. No domingo, o destino é Guanambi. Às 10 horas, a chapa oposicionista visita a 28ª Expo Guanambi, no Parque de Exposições Gercino Coelho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.