Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto: “A mentira não vai vencer a verdade”

Paulo Souto durante convenção estadual do Partido Verde.
Paulo Souto durante convenção estadual do Partido Verde.
Paulo Souto durante convenção estadual do Partido Verde.
Paulo Souto durante convenção estadual do Partido Verde.

“O povo da Bahia não vai deixar a mentira vencer a verdade”, afirmou o candidato da oposição ao governo, Paulo Souto, na convenção estadual do Partido Verde, no Hotel Sol Bahia, em Salvador, na manhã deste sábado (28/06/2014). O democrata se referia à estratégia petista de disseminar informações falsas, atitude repetida na convenção realizada ontem, quando atribuíram a ele a culpa pela não construção do eixo sul da transposição do Rio São Francisco.

O trecho, segundo Souto, sequer constava no projeto inicial, contra o qual ele se posicionou por ter sido elaborado sem consultar os interesses da população. “Todos sabem que, no princípio, existiam apenas os eixos norte e o leste, beneficiando Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. E defendíamos que o principal destino da água deveria ser o abastecimento humano, e não a irrigação, prejudicando as pessoas de todo o Nordeste”, explicou.

O candidato oposicionista ao governo, acompanhado do vice Joaci Góes, além do prefeito de Salvador, ACM Neto, e de líderes políticos do Partido Verde, questionou o suposto compromisso dos adversários petistas em viabilizar o trecho sul da transposição. “Por que depois de 12 anos à frente da presidência da República e oito anos após assumirem a gestão estadual eles ainda estão elaborando os estudos preliminares para realizar esse trecho? Essa é a prova de que eles não têm amor pela verdade. É pensar que o povo pode ser enganado”, criticou.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, condenou os elevados gastos da atual administração petista em propaganda, e fez um pedido a Paulo Souto e Joaci Góes. “Caso vocês sejam eleitos, cuidem bem do dinheiro público e do povo baiano. Gastem menos em propaganda e mais em saúde e educação. O que vemos hoje é uma vergonha. O dinheiro que deveria ser investido no combate à violência está na televisão, sendo jogado fora”.

Na ocasião, o presidente estadual do PV, Alan Lacerda, aproveitou para enaltecer a aliança com a chapa majoritária da oposição. “Acreditamos que a Bahia precisa iniciar um novo momento. E é nessa hora que Paulo Souto se apresenta como um grande técnico, no qual temos absoluta confiança. Estamos aqui seguros de que iremos fortalecê-lo nesta luta”.

Souto e Joaci também participaram da convenção nacional do PTC, no final da manhã deste sábado, recebendo o apoio das lideranças presentes ao evento. “Nós do PTC estamos abraçando a sua candidatura com muita força, garra e amor. Estamos unidos por um compromisso maior pela Bahia”, disse o presidente estadual da legenda, Rivailton Veloso. “Paulo Souto, estamos juntos. A vitória o aguarda”, concluiu Diego Tourinho, que representou o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho.

Neste domingo (29), a chapa majoritária da oposição, formada por Paulo Souto (governador), Joaci (vice) e Geddel (senador), viaja para Irecê, onde participa de evento político, às 9h30, no espaço Gran Fest. “A nossa chapa expressa o desejo de mudança. Contamos com o povo de Irecê nesta caminhada rumo a uma nova Bahia”, afirmou Souto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]